I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

4 SÃO PRESOS NO CEARÁ EM OPERAÇÃO INTERESTADUAL DA PF

Com o grupo criminoso, os policiais localizaram imóveis e veículos de luxo; dentre as apreensões, está um Porsche modelo Boxster de cor amarela (Foto: Diário do Nordeste)

Três homens e uma mulher foram presos ontem em Fortaleza na deflagração da Operação Nova Dimensão, realizada simultaneamente na Capital cearense e em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia, região Norte do País. A ação visa combater organização criminosa responsável por rota de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Conforme as investigações, o grupo trazia 150 quilos de cocaína boliviana, todos os meses, de Rondônia para o Ceará.
Image-0-Artigo-1897082-1
No Estado cearense, os membros da quadrilha possuíam imóveis e veículos de luxo, como um Porsche modelo Boxster. Outros quatro carros foram apreendidos. Pelo menos duas empresas de fachada foram encontradas e fechadas pelos policiais. Os imóveis pertenceriam a membros da quadrilha mas estariam em nome de terceiros, usados como ´laranjas´ para ocultar a posse.

Os trabalhos da Polícia Federal contemplaram ainda a deflagração da Operação 01, nas cidades de Ji-Paraná (RO) e Guajará-Mirim (RO), município que faz fronteira com a Bolívia. Os alvos também são integrantes do mesmo grupo. Ao todo, foram emitidos 62 mandados, sendo 29 de prisão, 26 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva, além da suspensão judicial das atividades comerciais de dois estabelecimentos utilizados como fachada para a suposta prática do crime de lavagem de capitais.

Destas ordens judiciais, nove foram cumpridas no Ceará, sendo quatro prisões, quatro de busca e apreensão e uma condução coercitiva. No Estado, o grupo é investigado já há alguns anos por adentrar com drogas vindo do Pará e do Maranhão.

A reportagem apurou que a droga era comprada na Bolívia pela quadrilha instalada em Rondônia. De lá, seguia de avião para os Estados do Pará e Maranhão. Por via terrestre, era transportada para o Ceará.

Consórcio

Conforme a Polícia, durante as investigações relacionadas à Operação 01, os agentes constataram "que no ano de 2013 um grupo criminoso adquiria as substâncias entorpecentes diretamente na cidade de Guayaramerín, Bolívia, em um sistema de "consórcio de drogas", os quais seriam remetidos para outros Estados da Federação".

Ao longo das investigações vários membros da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante o transporte dos entorpecentes até a região Nordeste do Brasil. As apreensões ocorreram em diversos pontos do país, tal como no Distrito Federal e no Maranhão.

A PF também informou que parte da quadrilha seria responsável pela receptação de veículos furtados em Porto Velho/RO e região, os quais eram transportados até a fronteira com a Bolívia, nas margens do Rio Mamoré em Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Eles eram atravessados para o País vizinho servindo como pagamento pela droga enviada ao Brasil. Vários destes veículos foram recuperados e restituídos aos proprietários.
Investigação

No Ceará, os suspeitos já foram alvos da própria Polícia Federal no ano de 2012. Naquela ocasião, na deflagração da Operação Minotauro, os federais já haviam apontado os traficantes como os de maior influência no cenário ilícito cearense.

Naquela operação, 15 mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão foram cumpridos, apenas no Ceará. Os trabalhos naquele dia, da mesma forma, também possuíam alvos em Rondônia, além de ter resultado em prisões no Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A Operação Minotauro, segundo a Polícia, teve início em 2009, com as investigações envolvendo o homem apontado como chefe do grupo criminoso.

Os suspeitos presos em 2012 respondiam ao processo em liberdade, mas conforme os investigadores, continuavam em atividade nas ações criminosas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics