I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

UMA MORTE A CADA 2 HORAS NO CEARÁ

O Ceará registrou uma vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) a cada duas horas, em média, neste ano de 2015. 

Conforme os dados apresentados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é possível ainda apontar para a média de 12 pessoas mortas por homicídio, latrocínio ou lesão corporal por dia no Estado nos quatro primeiros meses deste ano.

Entretanto, o número era maior em igual período do ano passado. Em 2014, de janeiro a abril, a média era de 13 pessoas mortas por dia.

Para o sociólogo Geovani Jacó de Freitas, pesquisador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (Covio) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), é cedo para apontar a redução apresentada como reflexo da mudança de postura dos comandantes que assumiram as forças de segurança no começo do ano, com a substituição do governo estadual.

"As mudanças estão ainda muito iniciais. Não dá para analisar a proposta política, que é diferente da gestão passada. Creio que de janeiro para cá tem acontecido uma maior abertura, a elaboração das bases para discutir de forma mais coletiva. Mas é muito recente ainda e não vejo elementos para dizer que o declínio desses dados seja reflexo de mudanças de natureza política e institucional", disse.

O sociólogo destaca que há expectativa positiva em torno da atual gestão. "A ação dos órgãos de segurança tende a influenciar positivamente no enfrentamento à criminalidade urbana no Ceará, pois muda a perspectiva e a forma de articulação".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics