I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de maio de 2015

UBAJARA (CE), SEDIARÁ A 27ª CONVENÇÃO LOJISTA

A expectativa é que o encontro alavanque a economia do município. Para os organizadores, será uma oportunidade de as pessoas conhecerem o melhor da cidade e assim promover o aumento de visitantes e de investidores

Comerciantes da Serra da Ibiapaba estão animados por sediar um dos grandes eventos varejistas do Estado, a 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, no Castelo Clube em Ubajara, município da Serra da Ibiapaba.

Com o tema "O comércio do Ceará unido em tempo de oportunidades", a convenção tem como objetivo unir representantes das CDLs de todo o Estado, no intuito de fortalecer e qualificar os empresários, por meio de palestras e debates, que deverão proporcionar uma nova visão do comércio e serviço.

O presidente da Federação da CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, informa que a Convenção vai concentrar o PIB na região no setor e que durante um fim de semana todo o Ceará ficará focado na Serra da Ibiapaba.

"As lideranças do varejo estadual estarão todas no evento. Será uma oportunidade rica para o município. E está sendo muito gratificante ver a maneira com o projeto vem se desenvolvendo por conta da adesão que estamos recebendo nos municípios que compõem a região da Ibiapaba. A perspectiva é que será de grande sucesso", sinaliza.

O presidente da FCDL-Ceará informa que a programação com os palestrantes está quase pronta e que o encontro será um momento de conhecimento, interação e lazer. E diz que vale a pena conhecer o local, devido também aos equipamentos turísticos da região serrana.

O presidente da CDL de Ubajara/Ibiapina, Elisvaldo Bezerra, diz estar empenhado na divulgação e realização da convenção. Anúncios em rádios comunitárias e mídias sociais estão sendo realizados para atingir um maior contingente de pessoas e assim promover um macro evento na Ibiapaba.

Teresinha Araújo, empresária do setor de informática, afirma que os empresários e a comunidade envolveram-se e trabalham juntos no projeto.

A movimentação já mostra resultados. Elisvaldo Bezerra contabiliza que alguns hotéis já estão fechando as reservas e ressalta que as cidades mais distantes, como Juazeiro do Norte, são as responsáveis pela lotação. Ele acredita que, se o empresariado deixar sua reserva para última hora, terá que se hospedar em cidades vizinhas.

O Superintendente da FCDL-CE, Francimir Moura, está visitando as CDLs do Interior para convidar os lojistas a participarem do maior evento do setor comércio e serviços do Ceará que está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto, no site da entidade: www.fcdlce.com.br.

Parceiros

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará, em parceria com a CDL de Ubajara/Ibiapina, realiza consultoria em diversos setores da cidade como o de hotelaria, restaurantes e farmácias, para melhor atender aos visitantes.

O empresário do segmento de eletrodomésticos, Joaquim Aristides, diz que a convenção será o primeiro grande evento a ser realizado no município e que vai gerar muitos empregos, em torno de 200 ou mais, em diversas áreas, como de segurança, hotelaria e recepção.

"Nós acreditamos que o município receberá cerca de 1.000 lojistas. O Castelo Clube, local que sediará o evento, foi a escolha ideal, pois tem capacidade de comportar cerca de 5 mil pessoas. Esse evento promete trazer muitos benefícios para a região", acrescenta.

João Ribeiro, proprietário do Castelo Clube, diz estar gratificado por seu espaço de entretenimento ter sido o escolhido para sediar o encontro varejista. Lembra que o local é um dos mais visitados por ter se transformado em referência na realização de grandes eventos na cidade.

Para o presidente da CDL de Ubajara/ Ibiapina, Elisvaldo Bezerra, a convenção vai alavancar a economia regional. "Será uma oportunidade de as pessoas conhecerem o melhor da cidade. Isso promoverá o aumento de visitantes e de investidores para a nossa cidade", destaca.

A Chapada da Ibiapaba é uma região turística por conta da beleza natural e do crescente aumento de leitos nos hotéis e pousadas que abrigam um número cada vez maior de visitantes.

Um dos locais que mais encanta os turistas é o Parque Nacional de Ubajara, onde fica a Gruta de Ubajara, no Distrito de Araticum, a 3 km da sede. O passeio de bonde até a gruta oferece uma ampla visão do Parque e tem uma extensão de 1.120m, dos quais 420m é acessível ao público nos da 8 às 17 horas, na companhia de um guia.

O empresário do ramo de material de construção, Ivan Pereira, afirma que o clima e a própria geografia contribuem para o turismo crescente. "As atrações que a cidade possui, juntamente com o clima serrano são muito atrativos. Sem dúvida Ubajara e as cidades da Ibiapaba têm um forte potencial turístico", acrescenta Pereira. Em agosto, o município de Ubajara, localizado na Serra de Ibiapaba completa 100 anos. A cidade está em festa desde fevereiro quando deu início às comemorações com uma caminhada cultural.

Mais informações:

CDL Ubajara / Ibiapina
Contato: (88) 3634-12-37
Endereço: Rua José Rufino Pereira 181 - Centro
E-mail: cdlubajara@yahoo.com.br

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics