I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 16 de maio de 2015

TREM PODE TER SIDO ATINGIDO POR PROJÉTIL ANTES DE DESCARRILAR, NOS EUA

Trem da Amtrack descarrilou em trecho em curva e, segundo investigação, estava a mais de 160 km/h ao atravessar região (Foto: Lucas Jackson / Reuters)

O trem da Amtrak que descarrilou na Filadélfia e outro trem de passageiros nas imediações podem ter sido atingidos por projéteis pouco antes do acidente, disse uma autoridade de segurança dos transportes dos Estados Unidos nesta sexta-feira (15), após investigadores interrogarem membros da tripulação do trem da Amtrak.

Mas o maquinista da Amtrak disse que não tinha qualquer lembrança do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente quando questionado pela primeira vez, disse Robert Sumwalt, integrante do órgão de segurança do transporte nacional (NTSB, na sigla em inglês).Oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

Uma assistente do condutor afirmou aos investigadores do NTSB nesta sexta-feira que ouviu o maquinista Brandon Bostian, de 32 anos, falando pelo rádio com o condutor de outro trem da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (Septa). O outro maquinista informou que seu para-brisa foi rachado por um projétil que ele acreditava ter sido disparado de uma arma ou jogado no trem.

Segundo o relato da assistente, Bostian respondeu que ele acreditava que seu trem da Amtrak, com destino a Nova York, também tinha sido atingido após deixar a parada anterior, disse Sumwalt. Momentos depois, o trem da Amtrak saiu numa curva a mais de 160 quilômetros por hora, o dobro do limite de velocidade.

Sumwalt disse que os investigadores ainda não têm explicação para a velocidade tão alta e por que o trem acelerou nos 65 segundos antes do acidente, como foi mostrado em vídeo de uma câmera montada na locomotiva.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics