I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

QUASE 500 PESSOAS FORAM PRESAS DESDE O INÍCIO DOS PROTESTOS, EM BALTIMORE (EUA)

Pessoas cantam e rezam durante evento organizado por líderes religiosos perto da prefeitura de Baltimore no domingo (3) (Foto: Reuters/Eric Thayer)

A polícia de Baltimore diz que quase 500 pessoas foram presas e mais de 100 policiais ficaram feridos desde o início dos protestos na cidade, em 23 de abril. As manifestações começaram após a morte de Freddie Gray, um jovem negro de 25 anos que foi ferido enquanto estava sob custódia policial.

Segundo a agência AP, o porta-voz da polícia, capitão Eric Kowalczyk, disse no domingo (3) que o total de prisões chegou a 486 entre os dias 23 de abril e 3 de maio, quando foi encerrado o toque de recolher na cidade. De acordo com o capitão, 46 pessoas foram detidas na última noite antes do encerramento.

Kowalczyk afirmou ainda que 113 policiais foram feridos durante as manifestações e em conflitos, mas não especificou se e quantos deles teriam sido feridos gravemente. Ele explicou que, com o fim do toque de recolher, os oficiais irão continuar concentrados em “zonas preocupantes” da cidade e monitorando possíveis protestos.

Também no domingo, um grupo de líderes religiosos organizou um encontro que reuniu centenas de pessoas perto da prefeitura de Baltimore. Em meio a orações e cânticos, os presentes voltaram a pedir por justiça no caso de Gray. Seis policiais acusados de participarem da detenção e transporte do jovem foram indiciados por sua morte.

O governador Larry Hogan anunciou que os 3 mil integrantes da Guarda Nacional de Maryland que haviam sido enviados a Baltimore já começaram a deixar a cidade. A expectativa é que todos tenham partido em um prazo de três dias, a partir do domingo. Hogan disse que o estado de emergência será suspenso apenas após o último integrante da Guarda Nacional sair da cidade, mas elogiou o fim do toque de recolher, decretado pela prefeita Stephanie Rawlings-Blake.
Centenas de pessoas participam de evento organizado por líderes religiosos perto da prefeitura de Baltimore no domingo (3) (Foto: Andrew Burton/Getty Images/AFP)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics