I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de maio de 2015

POLICIAIS SÃO INDICIADOS POR MORTE DE JOVEM, EM BALTIMORE (EUA)

Seis policiais foram indiciados por homicídio pela morte de um jovem negro em Baltimore, nos EUA, informou nesta sexta-feira (1º) a promotora chefe da cidade. Freddie Gray, de 25 anos, morreu uma semana após ser preso, e sua morte gerou protestos violentos na cidade, que chegou a declarar toque de recolher nesta semana.

Marilyn Mosby disse que Freddie pediu duas vezes por ajuda médica no trajeto entre o local onde foi preso e o departamento de polícia. Ela chamou a morte de homicídio. O jovem foi ferido em algum momento entre sua prisão, em 12 de abril, por porte de canivete, e sua chegada à delegacia.

Os policiais terão que responder por vários crimes, inclusive homicídio culposo, lesões corporais graves, prisão irregular e indisciplina, danunciou a promotora. Mosby antecipou que seu gabinete já emitiu as ordens de prisão dos seis policiais, Caesar R. Goodson Jr., Garrett E. Miller, Edward M. Nero, William G. Porter, Brian W. Rice e Alicia D. White

Um advogado do sindicato dos policiais de Baltimore, Michael Davey, condenou a pressa da promotoria em anunciar processos criminais contra os agentes. "Nunca vi semelhante pressa para apresentar acusações criminais", disse, expressando sua convicção de que "estes agentes serão absolvidos, já que não fizeram nada de errado".

A morte de Gray em 19 de abril se tornou o mais recente ponto de fúria num debate nacional sobre o uso da força policial letal e as relações raciais, desencadeando manifestações e uma noite de tumultos em Baltimore, no Estado norte-americano de Maryland.

Os protestos se espalharam para outras grandes cidades na quarta-feira, uma reprise das manifestações do ano passado depois de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia em Ferguson, no Estado de Missouri, Nova York e outros lugares.

Mosby, uma afro-americana eleita em novembro, disse que sua equipe foi regularmente informada por investigadores da polícia durante o andamento do inquérito, e, ao mesmo tempo, seu gabinete conduziu sua própria investigação independente.
Foto divulgada pelo Departamento de Polícia de Baltimore mostra os seis oficiais indiciados pela morte de Freddie Gray. Acima, a partir da esquerda: Caesar R. Goodson Jr., Garrett E. Miller e Edward M. Nero. Abaixo, William G. Porter, Brian W. Rice e Alic (Foto: Baltimore Police Department via AP)

"Não estamos contando apenas com as conclusões deles, mas também com os fatos que temos recolhido e verificado", disse Mosby em comunicado. "Pedimos ao público que se mantenha paciente e pacífico e confie no processo do sistema judicial."

Mosby enfrenta o maior teste de sua curta carreira na tentativa de determinar o que exatamente aconteceu com Gray, de 25 anos, e se qualquer um dos seis oficiais devem ser acusados ​​criminalmente. Os seis foram suspensos.

Enquanto não havia planos imediatos de divulgar as conclusões do inquérito policial, o relatório foi entregue um dia antes do esperado, destacando a urgência dada pelas autoridades ao caso de Gray.

Um toque de recolher foi mantido pela segunda noite e uma relativa calma voltou à cidade predominantemente afro-americana. Saques, incêndios criminosos e confrontos de rua com a polícia tomaram conta de Baltimore na segunda-feira após o funeral de Gray.
Promotora Marilyn Mosby fala sobre morte de jovem negro em Baltimore (Foto: Adrees Latif/Reuters)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics