I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

POLÍCIA DO PARAGUAI PRENDE PADRASTO DE MENINA GRÁVIDA SUSPEITO DE ESTUPRO

Gilberto Benitez Zarate é acusado de estuprar enteada de 10 anos. (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

A polícia paraguaia prendeu, neste sábado, o padrasto de uma menina de 10 anos grávida cujo pedido de aborto tem causado comoção ao redor do mundo. A solicitação, no entanto, foi rejeitada pelas autoridades de saúde, em uma decisão que chocou entidades de proteção à criança e à mulher.

O padrasto da menina, que, supostamente, abusou dela sexualmente, estava foragido da justiça há duas semans e foi detido na madrugada de sábado na cidade de Caazapá, cerca de 200 quilômetros à sudeste de Assunção, conforme informou a polícia em sua página no Facebook.

“Foi detido um cidadão paraguaio maior de idade que seria o autor do caso de abuso sexual a uma menina de 10 anos, de quem ele seria padrasto”, informou o comunicado da polícia, que encaminhará o suspeito à justiça.

Benitez Gilberto Zarate, de 42 anos, requisitou um exame de DNA para determinar a paternidade do feto. O padrasto da garota negou, de acordo com a mídia local, que cometeu o crime e disse que nunca tocou na menina. Ele acrescentou que não era um fugitivo e que estava apenas viajando para visitar parentes.

No mês passado, as autoridades de saúde paraguaias rejeitaram um pedido de aborto para a menina, grávida de cinco meses, cujo caso tem chamado a atenção de todo o globo. O órgão afirmou que saúde da menina não está em risco. No entanto, o desejo da família da menina tem sido respaldado por organizações como a Anistia Internacional, que lançou uma campanha mundial para “salvar a vida” da garotinha.

A investigação do Ministério Público paraguaio mostrou que, no dia 21 de abril, a menina foi levada por sua mãe a um hospital público de Assunção porque a menor sentia um desconforto permanente no abdômem. Os exames médicos confirmaram que a criança estava na 22ª semana de gestação. O Ministério Público então apresentou denúncias contra o padrasto, que recebeu uma ordem de prisão no final de abril por abuso sexual de menor, e contra a mãe, por negligência e obstrução da justiça.

Em prisão preventiva até que sejam concluídas as investigações, a mãe foi encaminhada para o presídio feminino de Assunção. O Ministério da Saúde do Paraguai informou que 680 meninas com idades entre 10 e 14 anos se tornaram mães em 2014 no país.

AUTOR: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics