I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

MENINA ESTUPRADA EM ESCOLA DE SP RECONHECE AGRESSORES

A polícia concluiu a investigação do estupro de uma menina de 12 anos dentro de uma escola estadual na Zona Sul de São Paulo e encaminhou o caso para a Vara da Infância e Juventude. Segundo a advogada Yasmin Chehade, que defende a vítima, a menina reconheceu três adolescentes como os agressores. "Reconheceu na escola. Apontou os três. Só conhecia um deles de nome", disse.

A família da garota denunciou que ela foi vítima de estupro em uma escola da Zona Sul de São Paulo, segundo reportagem do SPTV de terça-feira (19). A estudante disse que foi estuprada por três alunos menores de idade dentro do banheiro da escola. O caso ocorreu na Escola Estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam.

A mãe da menina contou que, no último dia 12, a filha foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) da escola para o pronto-socorro. No hospital, ela falou sobre o que tinha acontecido.

“Ela sofreu, sofreu durante 50 minutos”, disse a mãe. “Ela foi arrastada até o banheiro masculino por um deles, e os outros dois já estavam dentro do banheiro esperando ela. E ela foi ali, né, cruelmente agredida. 

Ela não os conhecia, ela não tinha amizade com eles.”
Mãe denunciou que três alunos teriam abusado de menina (Foto: TV Globo/Reprodução)

A menina está traumatizada. Depois de fazer os exames, foi medicada com um coquetel antiaids e deve ficar 30 dias em tratamento.

“É uma dor muito grande, eu queria transferir tudo que ela sente pra mim, pra não ver ela passando por isso”, afirmou a mãe. “A gente toma cuidado com o caminho, por onde passa, onde vai, avisa, orienta, fala para tomar cuidado. E, de repente, dentro da escola acontece isso. É inadimissível.”

'Lamentável'
A ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou nesta quarta-feira (20) considerar “lamentável” o estupro de uma menina de 12 anos denunciado pela família dela e que teria sido cometido por outros três menores de idade dentro de uma escola da Zona Sul de São Paulo.

“É lamentável. [Vejo] com muita tristeza, muita indignação. Isso não pode acontecer”, disse após a abertura do Seminário Internacional Cultura da Violência contra as Mulheres, que acontece no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

Segundo a ministra, a violência de gênero e contra as mulheres passará a fazer parte do currículo do ensino médio e fundamental no Brasil.

“Nós temos um pacto com o Conselho Federal de Educação, a Maria da Penha, eu, e com o ministro [da Educação, Renato] Janine de introduzir nos currículos de ensino médio e fundamental a temática não só de gênero, mas a temática de violência contra as mulheres. Isso já está aceito e eu tenho esperança que em 2016 isso esteja efetivamente implementado”, afirmou.

Atendimento hospitalar
Reportagem do Jornal Nacional desta quarta-feira (20) (veja no vídeo no topo) aponta que o Hospital Pérola Byington, referência no tratamento de mulheres e crianças vítimas da violência sexual, atendeu no ano passado mais de 2.400 casos. São quase sete por dia, e em mais da metade as vítimas são crianças com no máximo 11 anos de idade.

As vítimas fazem exame de corpo de delito no próprio hospital e são atendidas por psicólogos e médicos. Segundo a pediatra Gabriela Zembruski Nunes, as vítimas chegam traumatizadas.

"Elas chegam com sentimento de culpa, chegam com sentimento de medo que o agressor possa fazer alguma coisa contra elas e a família", explica. "Eles ameaçarem mesmo sendo da confiança da família, dizendo que vão matar a mãe, o pai, a família, a criança, então a criança chega com muito medo de ter revelado o abuso."

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics