I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

INCÊNDIO ATINGE LOJAS NA SAARA NO RIO DE JANEIRO

Um incêndio atinge lojas na Rua da Alfândega, na região da Saara, comércio popular do Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (7). 

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e quatro quarteis atuavam no combate às chamas. Segundo os agentes, o fogo começou em uma loja de roupas infantis e se alastrou para duas lojas lojas vizinhas no final da madrugada. Por volta das 7h, as chamas começaram a atingir uma quarta loja na Rua Senhor dos Passos.

Neste mesmo horário, a fachada de um dos imóveis desabou, assustando quem estavam na região e quase atingindo um dos bombeiros que atuava no combate ao fogo. Quem passava pelo local no começo da manhã conseguia ouvir paredes desabando no interior dos imóveis atingidos.
Uma das lojas atingidas pelo fogo é a loja Caçula, que teve outra unidade destruída por um incêndio na região da Saara em março de 2013. A loja que pegou fogo há dois anos ficava na Rua Buenos Aires, próximo ao local onde ocorre o incêndio desta quinta. A unidade da Rua Buenos Aires permaneceu em obra durante os dois últimos anos, pois precisou ser totalmente demolida.

Funcionário diz que loja atingida passou por vistoria no dia anterior
O balconista Leonardo Otero, de 26 anos, afirmou que é a segunda vez que a loja em que ele trabalha foi atingida por um incêndio. De acordo com ele, o estabelecimento recebeu uma vistoria nesta quarta-feira (6) para prevenir este tipo de acidente.
Funcionário lembra que rede de lojas foi atingida por outro incêndio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

"A estrutura do Saara é muito arcaica, mas a Caçula [loja em que ele trabalha] fazia vistoria direto. Ali funcionava a parte de papelaria e artesanato, que era onde eu trabalhava", afirmou.

O vendedor disse também que a insegurança é constante para os mais de 100 funcionários do estabelecimento comercial. O que mais preocupa, segundo Leonardo, é que são episódios frequentes. "A gente vem para trabalhar e fica inseguro, não sabe o que pode acontecer. Mesmo com as vistorias, a gente tem medo porque lá tem materiais inflamáveis", disse o lojista, que já avisou a família para evitar preocupações.
Incêndio podia ser visto do Sumaré (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)

Um funcionário de uma das lojas destruídas já sabia do incêndio antes de chegar ao local, mas ficou surpreso com as proporções do incêndio quando chegou na rua do trabalho. “Como eu tinha que estar cedo hoje, às 7h, eu e meu amigo viemos para fazer o inventário e abrir a loja, só que nos deparamos com isso. Foi uma grande sorte para mim e para o rapaz que veio abrir a loja também. É desesperador. 

A gente já tinha outra loja que pegou fogo também. Estamos aqui aguardando o que eles vão falar e o que a empresa vai passar para a gente”, afirmou o funcionário.

Como as chamas estavam altas no começo da manhã, os bombeiros usavam o telhado de prédios vizinhos para tentar combater o fogo. Uma coluna de fumaça negra se formou no céu e pode ser vista de longe. A fachada de pelo menos duas lojas desabou e os escombros ocupam a rua. 

Agentes dos quarteis Central, Caju, Vila Isabel e São Cristóvão atuam no combate ao fogo.
Bombeiros combatem o fogo no Centro (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Inicialmente, não há relato sobre feridos, nem informações sobre as causas do incêndio. A região onde acontece o incêndio tem diversos sobrados antigos. As lojas atingidas ficam próximo à igreja de São Jorge.

Além da rua da Alfândega, que está totalmente interditada, a Rua Senhor dos Passos está bloqueada entre as ruas Tomé de Souza e Regente Feijó. Equipes da Light estão de prontidão no local para o caso de precisar interromper o fornecimento de energia na região.
Fogo atinge imóveis no Centro do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)
Incêndio que atingiu sobrados no Centro do Rio podia ser visto da Ponte (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics