I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

EXPLOSÃO CAUSA DESTRUIÇÃO EM APARTAMENTOS DE SÃO CONRADO (RJ)

Forte explosão foi ouvida e bombeiros foram chamados em prédio de São Conrado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma forte explosão causou a destruição de apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18). Um grande estouro foi ouvido pelos motoristas que passavam pela Autoestrada Lagoa-Barra por volta das 5h40. 

Vários apartamentos foram danificados e pelo menos uma pessoa ficou ferida com gravidade — ela teria sido achada dentro de um dos apartamentos e foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto. Bombeiros ainda procuravam por novas vítimas por volta das 7h40.

O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. A área foi isolada e bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalhavam no local. Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, tudo indica ter sido uma explosão provocada por gás. Ele afirmou ainda que de acordo com as primeiras informações o prédio não tem risco de desabamento. Uma avaliação mais detalhada da situação será feita, afirmou Motta. Segundo ele, o prédio foi evacuado e não havia fogo no local por volta das 7h. 

Moradores desceram com os pertences mais importantes e animais de estimação.
Imagem feita por moradores mostram estrago de explosão em São Conrado (Foto: Arquivo Pessoal/ Mariana Ruopp)
Moradores assustados
O ator da TV Globo Mouhamed Harfouch mora há seis anos em frente ao prédio que explodiu. Segundo ele, o deslocamento de ar foi muito grande.

"Foi muito assustador, você não entendia o que estava acontecendo. Você ouviu a explosão, mas o barulho não terminava. Eu fui ao meu banheiro, um cheiro de queimado, os vidros da janela do banheiros todos quebrados. O meu play está todo acabado. Eu só falei: 'Amor, pega a nossa filha e sai para a escada'", relatou o ator.

Segunda uma moradora do prédio vizinho, Mariana Ruopp, a explosão foi muito forte e os moradores acordaram assustados. "Foi muito alto, o prédio é perto do meu. O meu apartamento ficou com as portas empenadas", contou ao G1.
Pedaços de ferro ficaram espalhados pelos prédios (Foto: Mariana Roupp/Arquivo Pessoal)

Outra moradora do prédio vizinho, Eleonora Martins, afirmou que o barulho foi ensurdecedor. Ele contou também que algumas janelas da sua casa foram quebradas por causa da explosão. O forte barulho foi tão forte que os moradores da Rocinha também relataram o estouro nas redes sociais.

O prefeito Eduardo Paes foi para o prédio atingido pela explosão para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, Paes confirmou a chance da explosão ter sido provocada por um vazamento de gás. "Isso tem que ser investigado e apurado", afirmou.

Intedição do trânsito
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que estava interditada a Rua General Olímpio Mourão Filho, na altura do numeral 30, em São Conrado, para ação do Corpo de Bombeiros. Por volta das 7h45 havia retenções na região. 

Agentes da CET-Rio estavam no local para orientar os motoristas.
Imagens feitas por moradores mostram destruição de explosão (Foto: Mariana Ruopp/Arquivo Pessoal)
Explosão afetou pelo menos nove apartamentos em São Conrado (Foto: Reprodução/TV Globo)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics