I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 16 de maio de 2015

DONO DE ACADEMIA É INVESTIGADO POR CRIMES, EM CAUCAIA (CE)

Material bélico e drogas foram encontrados em dois endereços, sendo um em Caucaia, na Região Metropolitana, e o outro em Boa Viagem FOTO: JL ROSA

A Polícia Civil do Estado do Ceará investiga uma associação criminosa interestadual que pratica crimes de tráfico de drogas e ataques a bancos. O grupo, conforme as investigações, teria como participante um empresário, dono de academia de musculação no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Fuzis, escopetas, metralhadora e pistola, além de munição e drogas, foram apreendidos em duas casas, em Caucaia e Boa Viagem.

Na tarde da última quinta-feira (14), Edson Rodrigues de Sousa Batista, 29, que é natural de São Paulo, foi preso em flagrante em uma casa que pertence a ele, ocultando drogas e uma arma. No decorrer dos trabalhos investigativos, a Polícia afirmou ter descoberto que o bando que Edson faz parte planejava atacar uma agência bancária. Durante os desdobramentos, um verdadeiro arsenal de guerra foi descoberto e apreendido.

Os trabalhos foram conduzidos pelo 12º DP (Conjunto Ceará), em conjunto com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e a Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS). 22 policiais participaram da ação.

Diligências

De acordo com o delegado Pedro Viana, titular do 12º DP, as investigações tiveram início no começo do mês de abril.

"Começamos investigando o Edson após coletarmos informações. Ele é suspeito de lavar dinheiro, oriundo do tráfico de drogas e roubos a banco, em uma academia localizada na Avenida Central do Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança (AIS) 2. Diligenciamos e flagramos quando ele chegava em casa com drogas e arma", relatou.

Os policiais seguiram o empresário até uma casa localizada na Rua 12, bairro Tabapuá, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na abordagem, conforme o delegado, foram encontrados 1.200 comprimidos de ecstasy e 7,5 quilos de maconha com Edson.

Na residência do empresário, foram encontradas ainda uma pistola calibre Ponto 40 com dois carregadores; dois coletes balísticos; 320 gramas de cocaína, além de uma furadeira profissional que, segundo a Polícia, seria utilizada para arrombamento de caixas eletrônicos.

"A residência servia de estoque de drogas antes da distribuição. A suspeita é que ele integre uma quadrilha com atuação interestadual no tráfico de drogas e em outros crimes, como lavagem de dinheiro e assalto a instituições financeiras", disse.

A partir das suspeitas de envolvimento com os ataques a banco ocorridos em especial no Interior do Estado, os policiais receberam a informação de que o restante da quadrilha de Edson estaria escondida em um sítio na localidade de Boa Vista, distrito de Ipiranga, zona rural de Boa Viagem, a 220 km de Fortaleza.

"Encontramos o sítio após 35 Km de estrada de pedra, de difícil acesso. Acreditamos que informantes da quadrilha avisaram aos integrantes do grupo criminoso que a Polícia estava a caminho enquanto tentávamos chegar até o local indicado", relatou o delegado Pedro Viana.

Quando chegaram ao sítio, os policiais ainda avistaram um homem empreendendo fuga, e efetuaram disparos. Entretanto, Pedro Viana suspeita que pelo menos outras cinco pessoas escaparam dos policiais na ação.

"Já identificamos todos eles. Sabemos que são um cearense, três nascidos no Tocantins e um goiano. Eles conseguiram fugir pela vegetação e não conseguimos capturá-los. Entretanto, encontramos o arsenal bélico que o grupo provavelmente utilizaria para atacar uma agência bancária nesta sexta-feira (15). Acreditamos que conseguimos evitar este ataque graças à intervenção na véspera", disse.

No sítio, foram apreendidas duas escopetas calibre 12; uma metralhadora calibre 45; dois fuzis calibre 762; cinco coletes balísticos; duas balaclavas; luvas e calças camufladas. Dois veículos também foram retidos.

"Armas semelhantes a essas são usadas em guerras. São equipamentos que fazem grande estrago", disse Viana.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics