I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

DESLIZAMENTO DEIXA 3 MORTOS APÓS TEMPORAL, NA BAHIA

Deslizamento provocou mortes em Salvador (Foto: Mila Cordeiro/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)

Três pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo (10). As vítimas são uma mulher de 37 anos e um rapaz de 28, que eram irmãos, além de um idoso de 64 anos. A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas.

(Correção: Ao contrário do que informou anteriormente a Prefeitura de Salvador, foram resgatados cinco feridos no local do deslizamento e não nove. O G1 corrigiu a informação às 23h34 deste domingo)

Dentre os sobreviventes da tragédia está um adolescente 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado pelos Bombeiros por volta das 20h. O jovem é filho da mulher encontrada morta no local da tragédia. Segundo a Prefeitura de Salvador, com base em relatos da SMS, o adolescente estava consciente no momento do resgate. Não há informações sobre a unidade médica para onde a vítima foi encaminhada, como também sobre estado de saúde.

Além do jovem resgatado, outros quatro feridos foram socorridos por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde da capital baiana. De acordo com a Prefeitura, todos passam bem.

Conforme a Polícia Militar (PM), ao menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento, por conta das chuvas que atingiram a capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado em Salvador, com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.​​​​
Deslizamento de terra em Salvador (Foto: Jeferson Costa/Arquivo Pessoal)

Reunião de emergência
O prefeito ACM Neto realizou uma reunião de emergência na sede Palácio Thomé de Souza, na noite deste domingo, para avaliar os danos provocados pela chuvas que atingem a capital baiana. Participaram do encontro secretários como Marcílio Bastos (Manutenção), Luiz Carrera (Casa Civil), Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), José Antônio Rodrigues Alves (Saúde), Bruno Reis (Promoção Social), Rosemma Maluf (Ordem Pública), além do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, do coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, e do presidente da Limpurb, Tiago Correia.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registradas da meia noite até as 17h28 deste domingo, 161 ocorrências na capital. Foram elas: um alagamento de área, 12 alagamentos de imóvel, 16 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, duas avaliações de imóveis alagados, cinco desabamentos de imóvel, cinco desabamentos de muro, sete desabamentos parciais, 101 deslizamentos de terra, uma infiltração e duas pistas rompidas.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.Chove forte na capital baiana desde a madrugada, quando várias ruas ficaram alagadas e moradores "ilhados".

Estragos
Um buraco na pista principal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, fez com que ao menos dois voos fossem desviados para o aeroporto de Aracaju (SE) durante este domingo.
Condomínio alagado no bairro do Imbuí (Foto: Henrique Mendes/G1)

Segundo informações da Infraero, a pista principal do terminal na capital baiana foi interditada por medida de segurança.Algumas aeronaves conseguem utilizar a pista auxiliar do aeroporto, mas como o local é menor, existe uma limitação operacional.

Já no bairro do Imbuí, a água invadiu a área de um condomínio, deixando os moradores "ilhados". 

(Veja aqui fotos dos estragos causados pela chuva neste domingo)

Em outro ponto da cidade, segundo a Transalvador, foi preciso que agentes de trânsito fechassem a saída do bairro de São Caetano e Estação Pirajá em direção à BR-324, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, por causa da formação de uma enorme cratera. Não há congestionamento na região, e os condutores são orientados a buscar uma rota alternativa.
1ª Travessa Urbano Duarte, bairro Monte Serrat (Foto: Áureo Viana/Arquivo Pessoal)

Na Cidade Baixa, um dos bairros mais afetados pela chuva foi o de Monte Serrat, onde os moradores também não conseguiram deixar suas casas pela manhã. O nível da água subiu muito e chegou a invadir a área de algumas residências.

Na Avenida Paralela, a terra de uma encosta cedeu e atingiu um ponto de ônibus. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu na região do bairro do Imbuí, no sentido centro da cidade, em frente ao prédio da a Advocacia Geral da União (AGU). Por volta das 11h, o local já estava isolado e sinalizado, com a atuação de agentes da Transalvador.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.
Deslizamento de terra em Salvador neste domingo (Foto: Jeferson Costa/Arquivo Pessoal)

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics