I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

ATAQUE CONTRA ÔNIBUS XIITA DEIXA 41 MORTOS, NO PAQUISTÃO

Policial paquistanês à paisana coleta de provas de ataque a ônibus no sul do país. (Foto: Rizwan Tabassum / AFP Photo)

Pelo menos 41 pessoas morreram nesta quarta-feira (13) depois que vários homens fortemente armados atiraram contra um ônibus no qual viajavam integrantes de minoria xiita na cidade de Karachi, sul do Paquistão, informaram autoridades.

O ataque ocorreu durante a manhã quando pelo menos 12 homens armados em motos abriram fogo contra o ônibus que se dirigia para um centro da comunidade ismailita, que pertence ao ramo xiita do Islã, afirmou um superintendente da polícia de Karachi, Afzal Nadeem Dogar.

"Trata-se de um ataque de caráter sectário", declarou o agente, que acrescentou que entre os mortos há 25 homens e 16 mulheres, e que outras 25 pessoas ficaram feridas, entre elas várias crianças.

Os feridos foram transferidos para hospitais da região e foi declarada situação de emergência.

Uma fonte policial não identificada disse ao jornal paquistanês "Express Tribune" que o ônibus tinha capacidade para 52 passageiros, mas que estava superlotado.

De acordo com testemunhas citadas pela imprensa local, os autores do ataque cercaram o ônibus e dispararam. Em seguida, alguns dos terroristas entraram no veículo para matar os passageiros que ainda estavam vivos.

"O primeiro-ministro (Nawaz Sharif) condenou de maneira enérgica o ato terrorista em Karachi. Anunciou que o incidente será investigado e ofereceu suas mais sinceras condolências pela perda de vidas humanas", assegurou em comunicado o governo paquistanês.

O ataque desta quarta se soma aos cometidos contra várias mesquitas xiitas no início deste ano, entre elas uma em Shikarpur, também no sul do Paquistão, no qual morreram 55 pessoas e outras 50 ficaram feridas.

Os atentados de caráter sectário no Paquistão, especialmente contra a minoria xiita, que representa 20% da população do país, aumentaram nos últimos anos em meio à intensificação geral da violência terrorista desde o fim de 2012.

Em junho de 2013, um atentado em Quetta, no oeste do país, próximo de um centro de orações xiita, causou a morte de 30 pessoas e ferimentos em outras 60. Já no início de 2014, três massacres em bairros xiitas das cidades de Quetta e Karachi causaram mais de 250 mortes.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics