I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

2 SÃO MORTOS PERTO DE CENTRO CULTURAL, NO TEXAS (EUA)

Dois homens foram mortos pela polícia, neste domingo (3), durante um tiroteio nos arredores de um centro cultural próximo a Dallas, no Texas, Estados Unidos. No local ocorria uma exposição e um concurso de caricaturas do profeta Maomé. Um segurança também ficou ferido na troca de tiros.

Os dois homens se aproximaram de carro do estacionamento do Culwell Centre Curtis da cidade de Garland, perto de Dallas, onde quase 300 pessoas assistiam ao evento, que os organizadores promoveram como um acontecimento a favor da liberdade de expressão.

Policiais da unidade especial SWAT informaram que ao chegar ao local os dois homens abriram fogo e feriram um guarda. Os agentes que estavam no local para proteger o evento atiraram em resposta e mataram ambos.
Policiais orientam participantes de evento após tiroteio no Texas (Foto: Mike Stone/Reuters)

Após a troca de tiros, o local em que acontecia o concurso foi isolado e os participantes foram impedidos de deixar o prédio, mas foram liberados pouco depois.

Uma equipe do esquadrão antibombas inspecionou o carro dos atiradores, pois suspeitavam da possibilidade de explosivos no veículo.

O porta-voz da polícia de Garland, Joe Harn, afirmou pouco depois que a ameaça aparentemente foi controlada, mas helicópteros da força de segurança patrulhavam a região por precaução.

De acordo com a organização SITE, que monitora as comunicações de combatentes e grupos jihadistas, um homem reivindicou o ataque em uma conta do Twitter relacionada com a organização Estado Islâmico (EI). A pessoa escreveu o ato foi executado por simpatizantes do grupo.

"Dois de nossos irmãos abriram fogo contra a exposição artística do profeta Maomé no Texas", afirma a mensagem de um homem que se identifica na rede como Abu Hussain al-Britani.

De acordo com o SITE este é o nome de combate do jihadista britânico do EI Junaid Hussain.

Maomé
A exposição era promovida pela Iniciativa Americana de Defesa da Liberdade, sediada em Nova York, que oferecia 10 mil dólares para o autor da melhor caricatura de Maomé.

Desenhos do profeta Maomé são considerados um insulto por muitos seguidores do Islã e têm causado episódios de violência ao redor do mundo. De acordo com a tradição islâmica, qualquer representação física do profeta é considerada ofensiva.

Em janeiro deste ano, um ataque ao escritório do jornal satírico "Charlie Hebdo", em Paris, deixou 12 mortos, entre eles os cartunistas Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, e o lendário Georges Wolinski. O jornal já havia sido alvo de um ataque no passado após publicar uma caricatura de Maomé.

A associação American Freedom Defense Initiative, organizadora do concurso de caricaturas, havia convidado para discursar no evento o líder da direita holandesa Geert Wilders.

"Estou comovido. Eu acabara de falar por uma hora e e meia sobre as caricaturas, o Islã e a liberdade de expressão", disse Wilders à AFP.

Mais cedo, Wilders, líder do Partido Pela Liberdade (PVV), havia comentado o incidente no Twitter: "Tiros em Garland, no concurso de caricaturas de Maomé pela liberdade de expressão. Acabo de deixar o edifício #garlandshooting".

O guarda que ficou ferido no ataque foi atingido por um tiro na perna e está fora de perigo, segundo a prefeitura de Garland.

Segundo um blog local que intercepta comunicações de rádio da polícia, um suspeito foi localizado em uma loja próxima ao centro de convenções com uma granada.

A cofundadora e ativista Pamela Geller, uma das organizadoras do concurso, afirmou que os tiros "são uma demonstração de uma guerra contra a liberdade de expressão".

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics