I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VÍDEO MOSTRA AVALANCHE NO EVEREST E MOMENTOS DE DESESPERO

Um vídeo feito pelo alpinista alemão Jost Kobusch, que estava na base do Monte Everest neste sábado (25), mostra os momentos de pânico quando uma avalanche atingiu o acampamento onde estava, logo depois de um terremoto de magnitude 7,8 sacudir a região.

"O chão estava tremendo por causa do terremoto e, assim que vimos pessoas correndo, começamos a correr para salvar nossas vidas", publicou o atleta no YouTube.

Ao menos 17 pessoas morreram no Everest, segundo o Ministério do Turismo local. A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Katmandu.

Quase 2.500 pessoas morreram depois do forte terremoto que atingiu o Nepal neste sábado e de tremores secundários, um deles de magnitude 6,7, na manhã deste domingo. Entre os mortos, pelo menos 17 foram atingidos pela avalanche que balançou o cume mais alto do planeta.

Sobreviventes contam o que viram
Alguns dos sobreviventes da avalanche contaram à Reuters o que viram depois do desastre. Khile Sherpa, por exemplo, conta que, quando abriu os olhos, a neve em sua volta não era branca e sim bem vermelha, encharcada do sangue que escorria dos vários cortes de seu corpo após a avalanche que o atingiu em cheio em acampamento, por volta do horário de almoço do sábado.

Khile foi um dos 15 sobreviventes que foram transportados do Everest até a capital do Nepal, Katmandu, depois do terremoto. "Foi um som monstruoso, como se demônios tivessem descido das montanhas", disse Khile à Reuters, com uma bandagem que cobria metade de seu rosto.

Como centenas de outras vítimas do terremoto, o rapaz de 20 anos estava esperando por tratamento do lado de fora do superlotado hospital da Faculdade de Medicina de Kathmandu.
O guia montanhista recordou do momento em que ele havia acabado de servir almoço a um grupo de alpinistas estrangeiros em um acampamento na altitude, quando ele ouviu o rugido vindo da encosta.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics