I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VEJA HISTÓRIA DE BRASILEIROS QUE ESTAVAM NO NEPAL DURANTE O TREMOR

No momento em que um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal neste sábado (25), muitos brasileiros estavam no país. O tremor deixou mais de 2.400 mortos. Alguns já fizeram contato com as famílias e estão em segurança, mas outros ainda permanecem desaparecidos.

Um tremor secundário de 6,7, que ocorreu a 10 km de profundidade, também foi sentido no Everest, onde provocou novas avalanches.

O Itamaraty afirmou que não há, até o momento, informações sobre brasileiros entre os mortos e disponibilizou o telefone (61) 8197-2284 para as famílias em busca de informações.

Segundo a embaixadora do Brasil em Katmandu, Maria Teresa Pessôa, está difícil contatar os brasileiros que estão no país. O G1entrou em contato com alguns deles; veja os relatos:
Camila Matiello Redins, de 32 anos (Foto: Camila Matiello/ Arquivo Pessoal)

Camila Matiello Redins
A capixaba Camila Matiello Redins, de 32 anos,está desaparecida em Katmandu, desde o terremoto. Formada em Desenho Industrial, ela estava de férias no Nepal desde o dia 16 de abril, realizando o sonho antigo de conhecer o país. Um conhecido da jovem disse a seus famiçliares que ela foi vista bem, mas ainda não houve contato.
Gerente de agência de turismo registrou estragos provocados pelo terremoto em Katmandu, capital do Nepal (Foto: Fábio Thimoteo / Arquivo Pessoal)

Fabio Thimoteo
O paranaense Fabio Thimoteo, gerente de uma agência de Foz do Iguaçu, estava em Katmandu no momento dos tremores e ele registrou em vídeo o momento em que algumas crianças eram socorridas. Ele já saiu do Nepal e está na Índia, em segurança.
Manuel Tenório manteve contato com a esposa no último sábado, (Foto: Arquivo pessoal)

Manuel Tenório
O analista do Tribunal de Justiça da Bahia Manuel Ursino Tenório está sem fazer contato com a esposa, Kelly Ferraz, desde às 3h do sábado. Em viagem de férias, ele estava no Nepal no momento do sismo.
Sérgio Sepúlveda voltou do Nepal no sábado (Foto: Sérgio Sepúlveda/Arquivo pessoal)

Sérgio Sepúlveda
O baiano Sérgio Sepúlveda deixou o Nepal rumo ao Brasil no mesmo dia do terremoto, por causa de uma infecção intestinal. Ele viajava com o amigo Manuel Tenório que permanece desaparecido.
Antenor vive no Nepal há 8 anos (Foto: Benedito Santos/ Arquivo Pessoal)

Antenor Aparecido dos Santos
O missionário Antenor Aparecido dos Santos, de Mogi das Cruzes, vive no Nepal há 8 anos. Por causa do terremoto, está isolado em uma área de montanhas com um grupo de fieis, mas passa bem e conseguiu entrar em contato com a família.
Produtor cultural maranhense Nelson Piquet (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Nelson Piquet
O produtor cultural maranhense Nelson Piquet viajava a passeio em Katmandu, no Nepal, quando ocorreu o terremoto. Ele conseguiu deixar o país e está na Tailândia.
Daniel é voluntário em um orfanato em Katmandu (Foto: Arquivo pessoal)

Daniel Faria Ribeiro
A família de Daniel Faria Ribeiro, de 31 anos, está aflita em busca de informações. O pai, Julio Cesar Ribeiro, que mora em Sorocaba (SP), conta que o filho foi morar na Ásia em janeiro e, desde quinta-feira (23), não teve mais contato.
Hóspedes de hotel em Katmandu dormem na rua (Foto: Mercedes Berlin/Divulgação)

Mercedes Berlin
A empresária do setor de turismo Mercedes Berlin, de Brasília está no Nepal e disse que o terremoto causou pânico e deixou um rastro de destruição na capital, Katmandu. No país há dois dias junto com a irmã e sócia, Gabriela, ela disse que viu pessoas feridas nas ruas.
Danielle (esq.) e Monique estão no Nepal (Foto: Reprodução/ Facebook)

Monique Corrêa Santos e Danielle Sulamita Pio
A fisioterapeuta carioca Monique Corrêa Santos estava em Katmandu com uma amiga, Danielle Sulamita Pio, no momento do terremoto. A embaixada conseguiu falar com elas e tranquilizou a família no Brasil neste domingo.
Rosier Alxandre está no Monte Everest (Foto: Rosier Alexandre/Arquivo Pessoal)

Rosier Alexandre
O montanhista cearense Rosier Alexandre, que está no Monte Everest, contatou a família na manhã deste sábado e disse que está em segurança.
Grupo de paranaenses viajou para fazer trilha a pé no Nepal (Foto: Ana Wanke / Arquivo Pessoal)

Ana Wanke
A paranaense Ana Wanke, que coordena uma expedição com um grupo de brasileiros no Nepal disse que o grupo de 20 brasileiros que participa da expedição sentiu os tremores, mas está em segurança.
Aurélio Magalhães no Monte Everest (Foto: Aurélio Magalhães / arquivo pessoal)

Aurélio Magalhães
Aurélio Magalhães, de Marília, interior de São Paulo, está em Katmandu e conseguiu mandar uma mensagem para a família avisando que estava em segurança.
Mariana Malaguti Uchôa está em local afetado por terremoto (Foto: Reprodução/GloboNews)

Mariana Malaguti Uchôa
A brasileira Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, está na região atingida pelo terremoto e conseguiu entrar em contato com a família apenas no domingo (26) por e-mail. Ela estava na cidade de Pokhara no momento dos tremores.
Mulher de capixaba espera chegada do marido em Vitória (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)

Marcelo Gama
O empresário Marcelo Gama, de Vitória, no Espírito Santo, está em Katmandu com um grupo de turistas sul-americanos, cinco deles brasileiros. Ele estava visitando um ponto turístico no momento do terremoto, mas está em segurança.
Edgar viajou para Nepal no dia 25 de fevereiro (Foto: Reprodução/Rede social)

Edgar Garcia
O seminarista Edgar Garcia, de 26 anos, também estava no Nepal e passou momentos de pânico durante o terremoto. Ele já falou com a mãe por telefone e passa bem. A casa onde morava desabou.

Gustavo Junqueira
O jornalista Gustavo Junqueira, de Ribeirão Preto, estava em uma loja no Templo dos Macacos, em Katmandu, quando o terremoto começou. Ele foi um dos últimos a conseguir sair da loja, mas está bem.
Carlos Santalena durante a viagem ao Nepal (Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Santalena)

Carlos Santalena
Um grupo de oito turistas e dois guias de Campinas, incluindo o guia Carlos Santalena, estavam no Nepal durante o terremoto. Todos estão bem e os turistas já começaram a voltar do passeio.
Reporter Clayton Conservani no Nepal (Foto: Reprodução/Globonews)

Equipe da Globo
A equipe do "Planeta Extremo", da Globo, está na região atingida pelo terremoto. No grupo, estavam os repórteres Carol Barcellos e Clayton Conservani. A equipe estava a caminho de Katmandu quando o tremor aconteceu e está em segurança.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics