I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de abril de 2015

POLÍCIA INVESTIGA SE CRIANÇA MORREU APÓS AGRESSÃO EM ESCOLA, NO CEARÁ

Polícia aguarda laudo para saber se morte tem relação com agressões (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Uruoca, no interior do Ceará, investiga se o garoto de 12 anos Samuel Ferreira morreu em consequência de agressões sofridas na saída da escola. O estudante sofreu agressões de um grupo de alunos mais velhos em março e faleceu em 6 de abril.

A certidão de óbito diz que Samuel Ferreira sofreu agressões por todo o corpo e morreu em consequência de um traumatismo crânio-encefálico. A Polícia Civil aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar se o traumatismo ocorreu em consequência da agressão.

A irmã da vítima, Fábia Sousa, diz Samuel Ferreira não comunicou a família sobre as agressões de imediato, o que pode ter agravado a saúde do garoto, segundo os médicos. “Depois de alguns dias nós percebemos manchas vermelhas no corpo dele, foi quando ele admitiu que foi espancado na escola por causa de um relógio”, diz a irmã.

A família de Samuel procurou informações na escola sobre o caso, mas a diretora da escola diz que não ficou sabendo de qualquer caso de briga entre alunos na unidade nos últimos dias. “Nenhum professor ou funcionário ficou sabendo desse caso. Não há uma prova concreta que ligue a morte a uma briga aqui, mas a escola prestou toda a ajuda que podia”, diz Leomar Almada.

Samuel Ferreira chegou a ir à escola onde estudava dias depois do caso, mas foi hospitalizado e faltou a aulas seguintes. Segundo a família, ele sentia tonturas e dores no corpo.

O garoto foi sepultado na terça-feira (7), na zona rural de Uruoca, onde morava. No enterro, a família realizou um protesto contra a violência nas escolas, com cartazes e faixas.

A Polícia Civil de Uruoca já ouviu os adolescentes e pais de adolescentes que a família da vítima diz ter agredido. “Nós demos encaminhamentos de notificação de terceiro, os suspeitos e os pais deles já foram ouvidos. Agora é fundamental aguardar o laudo pericial, que vai ser feito em Sobral. Esse documento vai nos apontar se as lesões têm a ver com o óbito dele”, explica o inspetor da Polícia Civil Clécio Bonfim.
Família protesta contra violência nas escolas (Foto: TV Diário/Reprodução)

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics