I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

'PLAYBOY DO TRÁFICO' É MORTO A TIROS DENTRO DE VEÍCULO, EM FORTALEZA (CE)

A vítima identificada como Raphael Henrique Silva de Oliveira, o 'Raphael Arcanjo', foi baleada por um homem que estava numa moto FOTO: NAVAL SARMENTO

Um homem, apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de entorpecentes do Estado, foi morto na madrugada de ontem, no bairro José Walter. Raphael Henrique Silva de Oliveira, o 'Raphael Arcanjo', estava em um veículo, modelo Volkswagen Golf, junto com a namorada, quando foi abordado por um homem em um moto. O criminoso realizou vários disparos contra o carro, atingindo Raphael e a mulher.

Após ser baleado, ele perdeu o controle do automóvel, colidiu com uma árvore e morreu no local. A mulher, identificada como Janaina Bastos Michele, 26, acabou atingida no ombro, foi levada para o hospital por populares, mas não corre risco de morrer por conta do ferimento.

'Raphael Arcanjo' era conhecido como o 'Playboy do tráfico'. Atualmente ele residia em um condomínio de luxo no Eusébio e era proprietário de um canil, que comercializava animais de raças importadas. Os cães, segundo a Polícia, custavam em média R$ 25 mil cada um e eram vendidos para criadores de outros países, como a Alemanha.

Ele já havia sido preso, em junho do ano passado, pela Polícia Civil do Ceará, suspeito de ser integrante de uma rede de tráfico interestadual de drogas com atuação direta em Fortaleza e Região Metropolitana. Apesar de ter sido apontado como um dos maiores traficantes do Estado, Raphael estava em liberdade por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido beneficiado com um habeas corpus, em julho do ano passado.

Liminares

A decisão que colocou Raphael em liberdade ocorreu depois de uma sequência de liminares contrárias e favoráveis ao réu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.

A última prisão de 'Raphael Arcanjo' ocorreu em Fortaleza, no dia 7 de abril do ano passado, quando ele saía da casa dos pais, no bairro Vila Manoel Sátiro. No entanto, antes de ser preso em abril, o réu já era um dos principais alvos das equipes especializadas de combate ao crime organizado no Ceará e figurava na lista dos mais procurados.

Em julho de 2013, ele teve a prisão decretada e acabou capturado. Mas a disputa na Justiça estava só começando. A defesa do réu impetrou habeas corpus em um plantão de fim de semana no TJCE. O pedido foi acolhido, no dia 30 de dezembro de 2013, e um alvará de soltura foi expedido em favor do réu.

Posteriormente, a liminar foi cassada pelo próprio TJCE, em fevereiro deste ano, e um mandado de prisão preventiva foi expedido na mesma decisão. Somente em abril, a ordem judicial foi cumprida. Três meses depois, ele foi solto por determinação do Supremo Tribunal Federal. Além da venda de drogas, Raphael era acusado de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics