I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 7 de abril de 2015

GESTORES DA SERRA DA IBIAPABA QUEREM MAIS ENSINO SUPERIOR

Tianguá é um dos municípios da Serra da Ibiapaba que sofrem com a grande demanda, o que obriga os estudantes a buscar qualificação fora do município FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES

Tianguá. Os prefeitos da microrregião da Serra da Ibiapaba buscam a ampliação do Ensino Superior na região. Em reunião com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, comitiva apresentou argumentos para a expansão de ofertas nos municípios.

No encontro, estiveram presentes os prefeitos de Tianguá, Jean Azevedo; de Ipu, Sérgio Rufino; de Guaraciaba do Norte, Regivaldo Cavalcante; de São Benedito, Gadyel Gonçalves; e o representante do prefeito de Ubajara, Tiago Romano.

Viabilidade

Segundo as informações do prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, o próximo passo do grupo será a realização de um estudo de viabilidade. "Ainda neste semestre, iremos realizar um estudo de viabilidade e, em seguida, vamos até Brasília conversar com ministro da Educação, Renato Janine, para darmos início a esse sonho".

Atualmente, os jovens que querem prosseguir os estudos depois do Ensino Médio precisam se deslocar para outras regiões do Estado. Esteve também no encontro o diretor do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), professor Francisco de Assis Melo Lima, que tem experiência na execução de projetos que dão origem a campi universitários.

Na primeira quinzena de março, foi realizada audiência pública para tratar da implantação do Campus da Universidade Federal da Ibiapaba (UFI). Na ocasião, foi deliberado, também, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que fosse feito um expediente requerendo a renovação do Monitoramento de Projetos Prioritários do Governo do Estado (MAPP) 1.446 de 2011, pela Secretaria das Cidades, que destinava o valor de 400 mil reais para a realização de um estudo de viabilidade técnica de uma universidade na Chapada da Ibiapaba.

Estudo técnico

Segundo o titular da pasta, Inácio Arruda, a Secitece está à disposição para, com à Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), viabilizar estudo técnico e dar encaminhamento do projeto da universidade junto ao Ministério da Educação (MEC).

Mais informações

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Informação (Secitece)
Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 Edson Queiroz - (85) 3101-6400
www.sct.ce.gov.br

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics