I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 14 de abril de 2015

EMPRESÁRIO BALEADO EM ASSALTO MORRE NO IJF, EM FORTALEZA (CE)


Empresário foi baleado em 24 de março no restaurante onde trabalhava (Foto: Facebook/Reprodução)

Será enterrado em Fortaleza o empresário belga Filip Emiel Julia Janssens, de 50 anos. Ele foi baleado no último dia 24 de março, dentro do restaurante o qual era sócio, localizado na Avenida Beira-Mar, zona turística da Capital. Filip teve a morte confirmada no último domingo (12).

O empresário estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, desde a data em que foi lesionado. Ele se recuperava bem da cirurgia a que foi submetido para retirada do projétil que o atingiu. Contudo, contraiu uma infecção e não resistiu.

O belga será enterrado no cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza. A data do sepultamento não foi informada pela família. Parentes que moram na Bélgica são aguardados para prestarem a última homenagem ao estrangeiro.

Filip, que era pai de seis filhos, foi baleado por volta do meio-dia de 24 de março. Um homem, se passando por cliente, teria efetuado disparos dentro do estabelecimento. Outro suspeito, em uma moto, deu apoio à fuga.

Investigação

A reportagem apurou que a Polícia identificou um dos suspeitos de participação no crime. Câmeras de segurança instaladas em prédios próximos ao restaurante, forneceram material suficiente para os investigadores identificarem um dos homens.

A identidade do suspeito permanece preservada para não atrapalhar as investigações. Nas imagens colhidas, é possível ver os dois homens em fuga, a bordo de uma motocicleta, através da Travessa Bauxita, localizada a poucos metros do estabelecimento comercial.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), major PM Océlio Alves, os trabalhos de investigação são conduzidos pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) com apoio do reservado da Polícia Militar (PM).

"Foram realmente capturadas estas imagens que identificaram um suspeito. A Polícia Civil está trabalhando e a PM dá todo o apoio necessário para concluir este caso. Não podemos fornecer mais informações para não atrapalhar os trabalhos", disse.

Já a presidente do inquérito, delegada titular da Deprotur, Adriana Arruda, diz que a linha de investigação trabalhada é de que o homem foi baleado ao reagir a um assalto.

"O suspeito pediu dinheiro, segundo a vítima, e mostrou a arma. O homem ficou nervoso na hora, o assaltante também, tanto que pulou o balcão, com o intuito de pegar o dinheiro. Nesse momento, efetuou um disparo pelas costas", disse.

Crime

Conforme a Polícia, o suspeito entrou no restaurante sozinho, se passando por cliente, por volta das 12h. No local, além do proprietário havia uma funcionária e dois clientes. Segundo informou na tarde do crime o soldado Aldy Ribeiro, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o homem entrou no restaurante e comprou uma água.

Quando entregou o dinheiro para Filip Emiel, uma nota de R$ 50, o empresário perguntou se ele tinha dinheiro 'mais trocado'. Momentos depois, o empresário foi atingido por um disparo nas costas.

De acordo com o major Océlio Alves, o criminoso fugiu após efetuar o disparo e não levou dinheiro ou nenhum outro bem do estabelecimento. Ele correu em direção à Travessa Bauxita, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta.

Conforme o empresário e amigo da vítima, Alfonso Menegotto, que também possui um restaurante na praia, a situação causa revolta nos empresários e nos turistas que frequentam o local. Ele disse que teve o estabelecimento assaltado duas vezes, apenas neste ano.

A delegada que preside o inquérito enfatizou que as informações acerca dos suspeitos não serão reveladas para preservar o andamento dos trabalhos.

"O trabalho está sendo feito, a investigação está sendo conduzida e as informações estão sendo apuradas. Estamos trabalhando com alguns nomes de suspeitos. O consulado também tem acompanhado o caso", finalizou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics