I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 21 de abril de 2015

CHUVAS LEVAM OTIMISMO A COMERCIANTES DE CRATEÚS (CE)

Crateús tem como base econômica a agropecuária, mas o setor do comércio tem se destacado
Os empresários do setor do comércio estão apostando nas promoções para competir no momento da crise econômica que afeta o País. Em alguns casos, certos produtos são vendidos pela metade do preço

Os moradores da cidade de Crateús estão cheios de expectativas para os próximos meses. Isso, graças às chuvas que ocorreram nos últimos dois meses, que resultaram no abastecimento do reservatório do Município, a Barragem do Batalhão, o que favoreceu o setor agrícola, base econômica do município, e consequentemente, outros setores da Cidade.

Com a volta da água na região, os empresários do município estão mais otimistas e vislumbram uma melhoria na economia. O presidente da CDL de Crateús, Antônio Wagner Sales, informa que a Cidade estava em racionamento de água e que o período de estiagem, que já estava chegando ao quinto ano consecutivo, parece ter dado uma trégua. "O comércio da região está se recuperando e acredito que agora ele só tem a melhorar", acrescenta.

O empresário do ramo de confecções e calçados Adail Sales conta que está esperançoso de que nos próximos meses a economia do município dê uma reviravolta. Enquanto isso, para manter a movimentação em seu estabelecimento, está realizando promoções e facilitando a forma de pagamento.

"Nós temos alguns produtos que estamos vendendo pela metade do preço. A facilidade nas formas de pagamento também tem ajudado na hora da venda. Dessa forma, estamos conseguindo atrair a clientela. Com relação ao Dia das Mães, estamos nos preparando desde o mês passado. Inclusive participamos de uma feira de calçados em Fortaleza", comenta Adail Sales.

Para o empresário Marcelo Machado, do ramo de tecidos, o mês do Dia das Mães não é tão favorável quanto em outros segmentos, mas tende a melhorar no período das férias. "Há dois períodos que o município recebe um maior contingente de pessoas. É durante os meses de julho e dezembro, período em que os filhos da terra retornam à Cidade para visitar seus parentes. Durante esses dois meses, o comércio aquece", explica.

Para o volume de vendas, Marcelo diz que o município deverá ter um incremento de 20% no período. E, enquanto as férias não chegam, tem apostado nos produtos de variedades para atingir uma maior quantidade de clientes e assim manter o saldo positivo.

A CDL de Crateús está elaborando um projeto de requalificação do Centro da Cidade juntamente com a Prefeitura, o Sistema Nacional de Emprego e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - SINE/IDT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto tem a colaboração dos associados.

"Nós estamos nos reunindo para ver a viabilidade, a questão do orçamento e o projeto físico. Acredito que essa ação vai ser muito positiva para o comércio do Município", afirma Marcelo.

Treinamento

O presidente Antônio Wagner comenta da parceria com o Sebrae, que vem ofertando a capacitação para os associados. E registra que, no mês passado, a CDL realizou um curso de capacitação que teve grande adesão. "O curso tinha como meta aperfeiçoar os métodos dos empresários para alavancar suas vendas. Nós estamos sempre realizando cursos para qualificar a classe empresarial e assim fortalecer o comércio do município", justifica.

O empresário Marcelo Machado divulga que no mês de outubro acontecerá a Feira de Negócios da Região de Crateús (Fenecrat), evento que garante bom rendimento e a oportunidade de o comerciante mostrar os produtos e gerar novos negócios.

A Fenecrat é desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura e a participação da CDL de Crateús. É uma feira multissetorial que insere em um mesmo espaço segmentos da indústria, comércio, serviços e artesanato, atraindo inúmeros clientes e bons negócios. No ano anterior, o evento contou com um público de 18 mil pessoas e um volume de negócios em torno de R$ 250 mil reais.

Crateús é considerada a 13ª cidade mais populosa do Estado do Ceará. Isso se deve aos 74 mil habitantes, estimados na pesquisa de 2014 realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município tem como base econômica a agropecuária (9,74%), seguido da indústria (11,5%). Mas o setor de serviço tem se destacado na região, atingindo 79,2% da renda municipal, segundo dados do Anuário do Ceará (2013/2014).

Turismo

Na área do turismo, pode ser visitada, por conta das grutas e cavernas, a Reserva Natural Serra das Almas, que é Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) brasileiro; a Casa da Farinha; e o olho d'água.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics