I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de abril de 2015

CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, EM ALAGOAS

Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (10) no bairro de Guaxuma, em Maceió, terminou com seis pessoas presas e uma morta. Segundo a polícia, o suspeito morto, identificado com 'Facção', chefiava um grupo criminoso que age dentro e fora dos presídios. Ele morreu em confronto com a polícia minutos após coordenar uma reunião que contou com a participação de 21 integrantes da facção criminosa.

Na ação policial, que começou em Riacho Doce e terminou em Guaxuma foram presos ainda os jovens Wilton Douglas de Farias, Rafael Correia de Melo, Douglas Vieira de Lima, Wallisson da Silva, Felipe da Silva e Paulo Jorge da Conceição. Todos possuem passagem pela polícia, mas negam integrar a facção criminosa e a prática recente de crimes.

"Sou pintor e trabalho com o meu pai. De facção o que sei é o que vejo na TV. Estava em Riacho Doce tomando banho de praia e fui surpreendido por uma blitz quando voltava para casa", disse Wilton Farias.
Grupo foi apresentado no Complexo de Delegacias Especiais (Code) (Foto: Waldson Costa/G1)

Durante a abordagem aos suspeitos, houve troca de tiros e um deles foi atingido. Um internauta que passava pelo local no momento da ocorrência fez um vídeo e o encaminhou ao G1 (assista acima). Nas imagens, é possível ver um carro parado na rodovia AL-101 Norte com a porta do motorista aberta e um corpo no chão, ao lado do veículo.

Investigação
O policial responsável pelo núcleo de Investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que pediu para não ser identificado, expôs que o grupo criminoso vem sendo monitorado há 8 meses em Alagoas.

"Resolvemos fazer uma operação policial hoje porque descobrimos que a cúpula da facção estaria reunida para discutir questões sobre a 'cebola', espécie de pagamento mensal que os grupos devem pagar; e tomariam também decisões sobre a morte de integrantes da facção em Alagoas. Participaram desta reunião 21 membros, pessoas que são cabeças em bairros de Maceió e cidades do interior", falou o coordenador da operação e responsável pela inteligência do Gecoc.
Wilton Farias (bermuda amarela) diz que não possui ligação com grupo criminoso (Foto: Waldson Costa/G1)

O Gecoc ainda investiga o local onde o grupo guarda uma grande quantidade de drogas. Material que é distribuído para todo o estado pela facção criminosa. Uma estimativa feita pelos policiais diante das informações levantadas é que o principal membro do grupo estava de posse de mais de meia tonelada de drogas para abastecer 'bocas de fumo' na capital e no interior.

Abordagem
Segundo a polícia a abordagem aos suspeitos ocorreu depois da blitz de Guaxuma. Na ocasião, dois homens em uma moto atuavam como batedores fazendo a proteção do líder principal, o 'Facção', que seguia em um veículo com outros membros.

"Quando os batedores viram a blitz tentaram voltar para avisar ao Facção e caíram. Foi aí que agimos. Os ocupantes do carro trocaram tiros com a polícia, e o 'Facção' morreu durante o confronto", completou o policial responsável pelo trabalho de inteligência do Gecoc.

A testemunha que flagrou o vídeo, e que pediu para não ser identificada, contou à reportagem que os policiais estavam no local à paisana.

"Havia dois carros sem identificação da polícia e muitos homens usando balaclava. Eu passei por lá no fim da tarde, quando vi o corpo no chão. Um pouco mais à frente deste ponto, havia uns suspeitos deitados no chão sendo revistados pela polícia", disse o motorista que gravou o vídeo.

Os demais suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes II, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Participaram da ação militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Ainda de acordo com a polícia, a ação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas na região.

AUTOR: G1/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics