I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CÂMERA FLAGRA ESPANHÓIS BALEADOS EM SALVADOR (BA)

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o os espanhóis Hugo Calavia Blanco e Alberto Aroz, ambos de 36 anos, são abordados e baleados durante um assalto no bairro de Itapuã, em Salvador - Hugo morreu no local do crime. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (15), pela Polícia Civil. A dupla suspeita de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte) já foi identificada e está sendo procurada.

As imagens mostram, no canto superior direito, o momento da abordagem e a confusão formada. Em seguida, é possível ver um clarão, que, de acordo com a polícia, seria um dos tiros efetuado.

Ao todo, três câmeras de segurança - duas delas de dois condomínios diferentes e uma de um restaurante do bairro - ajudaram os investigadores a identificar os suspeitos, Ivo Pereira Barreto, conhecido como "Lequinho", e João Paulo Santos de Jesus da Silva, o "Sardinha", ambos de 19 anos. Os dois já têm passagens pela polícia por homicídios, furtos e porte ilegal de arma de fogo. Ivo, que nas imagens aparece usando um boné, é suspeito da morte de dois policiais no ano passado.
Suspeitos de matar espanhol são flagrados por câmeras. (Foto: Reprodução)

Em uma das câmeras de segurança analisadas pela polícia, os dois suspeitos são vistos, pela primeira vez, andando por uma rua próxima ao local do crime, às 20h45 de segunda-feira (13).

Trinta minutos depois, às 21h15, eles são flagrados por outra câmera chegando a à praça Calazans Neto, que fica perto do estacionamento onde ocorreu o crime. Os suspeitos se sentam em um bancos e, segundo a polícia, ficam no local por quase cinco minutos a espera de alguma vítima.

Às 21h19, os dois espanhóis são vistos chegando ao local onde o carro deles estava estacionado. As vítimas passam pelos suspeitos, que depois os seguem. Às 21:19:25, os estrangeiros são abordados pela dupla e, às 21:19:49, ocorre o primeiro disparo após uma confusão. Segundo o delegado Antônio Carlos, houve resistência por parte dos estrangeiros. A suspeita é de que os turistas tenham ficado nervosos por não terem entendido o que os assaltantes queriam, pela diferença de idioma.

Uma árvore cobre o momento em que as vítimas são abordadas, mas é possível ver quando um dos tiros é disparado, por conta do clarão que aparece no canto superior do vídeo, conforme o delegado Antônio Carlos Magalhães. Os espanhóis ainda tentam correr, mas são atingidos. Às 21h20, os suspeitos saem com o carro das vítimas. Depois, Alberto Aroz, que conseguiu sobreviver, aparece baleado em uma imagem gravada por outra câmera. Ele se senta até a chegada de curiosos e do socorro.

Suspeitos
De acordo com o delegado, os dois suspeitos são moradores da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A prisão preventiva deles já foi decretada e as buscas estão a cargo da Delegacia do Turista (Deltur). Conforme a investigação, eles costumam agir na região do bairro Caji, onde o carro dos espanhóis foi encontrado em um bambuzal, na manhã desta quarta-feira. 

O veículo foi trazido para Salvador, para ser submetido a uma perícia.
Delegado Antônio Carlos Magalhães conce entrevista coletiva sobre morte de espanhol. (Foto: Alan Tiago Alves / G1)

O carro tem na parte da frente a marca de uma batida. A suspeita da polícia é de que os assaltantes tenham colidido com outro veículo durante a fuga. De acordo com o delegado, o veículo que estava com os turistas teria sido alugado por Alberto Aroz na capital baiana.

Um dos suspeitos, Ivo Pereira Barreto, é suspeito de matar dois policiais em 2014: um militar, na região do Caji, em Lauro de Freitas, e um civil na na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Ele também é o suspeito de ter disparado o tiro que matou o turista espanhol.

O outro foragido, João Paulo Santos de Jesus da Silva, também tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e furtos. Conforme o delegado Antônio Carlos, o pai de João foi ouvido na 12ª Delegacia nesta quarta e disse que o filho está desaparecido há três dias - o que, segundo a polícia, reforça a hipótese de participação dele no crime.

"O passo inicial foi dado. Já conseguimos ter acesso às imagens das câmeras e identificar os suspeitos. A Deltur já foi representada pela prisão dos mesmos. Agora, esperamos prendê-los o mais rápido possível", disse o delegado, em coletiva de imprensa.

Sobrevivente
Amigo de Hugo, o também espanhol Alberto Aroz sobreviveu após ser baleado durante o assalto. Ele foi transferido, na tarde de terça-feira (14), do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, para o Hospital Português, na capital, onde segue em recuperação. O estado de saúde dele é estável, segundo informou a unidade médica.
Espanhol ferido em assalto Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Assalto
O crime contra os estrangeiros ocorreu na noite de segunda-feira (13), no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, depois de balearem Hugo, os dois criminosos saíram com o veículo e atingiram Alberto. Em seguida, eles fugiram no sentido Farol de Itapuã.

As vítimas tinham acabado de deixar um restaurante e voltavam para pegar o veículo em um espaço usado para estacionamento, quando foram abordadas. Hugo foi morto com um tiro no maxilar, enquanto Alberto foi atingido por dois disparos, um no pé e outro no peito. Hugo veio do Equador e havia chegado a Salvador no dia do crime. Ele estava fazendo um tour pela América Latina. Já Alberto vivia na capital baiana há sete meses.
Carro roubado pelos suspeitos tem marcas de batidas na parte da frente (Foto: Alan Tiago Alves/G1)

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics