I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ACIDENTE ALERTA SOBRE RISCOS EM VÁRIOS TRECHOS DA BR-222

Em Sobral ainda há trechos que apresentam perigos para os condutores de veículos FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES

Chuvas constantes, imprudência, equipamento de segurança desgastado, alta velocidade e falta de atenção têm levado ao aumento do número de acidentes na Região Norte do Estado.

Na última segunda-feira, o Posto da Policia Rodoviária Federal (PRF)de Sobral registrou dois grandes acidentes: um na entrada de Sobral, com o tombamento de um ônibus e um outro foi a colisão de um veículo do modelo Celta com um caminhão na serra da Ibiapaba, este último com vítima fatal. O principal foco é a BR 222, onde vários trechos se encontram precarizados e outros passando por serviços de recuperação.

De acordo com o inspetor da PRF em Sobral, Flávio Maia, existe hoje na Zona Norte três grandes pontos de acidentes, onde a atenção do motorista deve ser reforçada.

“Na BR 222, a curva de Itapajé, no KM 129; na Serra da Ibiapaba nos trechos do km 203 ao 208 e do 296 ao 307; em Irauçuba dos km 120 ao 126; e na zona urbana de Tianguá, do km 310 ao 216”, enumerou.

Agravantes

Com as chuvas frequentes, Flávio explica que a pista molhada e o excesso de velocidade são agravantes dos acidentes que vêm acontecendo. “A pista molhada acaba se tornando um expoente de gravidade para outros fatores, comprometendo, inclusive a durabilidade dos pneus”, explicou. “A atenção é outro ponto crucial, pois mesmo dentro do limite de velocidade, o motorista deve usar do bom senso quando a pista está molhada. É preferível seguir lentamente do que arriscar um acidente”, ressaltou.

Sobre a fiscalização, o inspetor Maia alerta que dentro das Zonas Urbanas, como no caso de Tianguá, é necessário que haja a implantação da municipalização do transito e que a prefeitura realize a fiscalização. “Cada trecho tem um tipo de acidente mais frequente. No caso de Tianguá, os acidentes ocorrem principalmente com motociclistas e atropelamento de pedestres, o que pode ser reduzido com a fiscalização municipal”.

Radar

O inspetor explica que já há pedido da PRF junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) para instalação radar de redução de velocidade em alguns pontos.

“Esse tipo de equipamento é eficiente na redução de acidentes. Exemplos são os redutores e radares instalados em Forquilha, que causou uma queda nas estatísticas de acidentes”, disse.

Mais informações:
Polícia Rodoviária Federal
Avenida Senador Fernandes Távora, 887
Sinhá Sabóia, Sobral
Telefone: (88) 3614-3044

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics