I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 7 de abril de 2015

48 HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS NO FERIADÃO DA SEMANA SANTA

Os gestores da Segurança Pública apresentaram os dados referentes à Operação Semana Santa, na tarde de ontem, em entrevista coletiva à Imprensa. Os números de homicídios foram iguais aos registrados em 2014 FOTO: KIKO SILVA

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) registrou 48 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, das 18h de quinta-feira (2) até as 6h de ontem, período que durou a 'Operação Semana Santa'. 


O número de execuções foi igual ao registrado em 2014. Na Regiões Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior Norte, o índice de assassinatos foi maior, em comparação ao ano passado. Enquanto a Capital e o Interior Sul conseguiram reduzir as estatísticas.

O comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Giovani Pinheiro, disse que a expectativa era que houvesse redução do número de homicídios e o empate com 2014 não o deixou satisfeito. "Particularmente não era este o resultado que eu esperava. Gostaria de uma redução de 15 a 20%. Um vida salva é muito significante. Porém, de modo geral, podemos dizer que a operação foi bem-sucedida, porque não foi pensada para combater apenas homicídios".

Coronel Pinheiro ressaltou que diversas blitze foram montadas em todo o Ceará para garantir a segurança das pessoas que se deslocaram durante o feriadão. "Na quinta-feira, de 184 Municípios do Estado, 152 realizaram blitze. Pontuamos os locais onde a intervenção da Polícia precisava ser maior e distribuímos o efetivo de modo que todo o Estado ficasse seguro".

Já o delegado Fernando Menezes, da Coordenadoria Integrada de Operações Especiais (Copol) disse que a Operação foi muito bem-sucedida. "Considero os resultados muito positivos. Este planejamento foi feito para garantir que as pessoas que estivessem no Ceará no período da Semana Santa se sentissem seguras e acho que conseguimos isto. Infelizmente, algumas situações que ocorrem, a Segurança Pública não pode impedir, como é o caso dos crimes com motivações passionais", declarou Menezes.

O coordenador do Copol afirmou que a grande parte das execuções que ocorreram na Semana Santa têm relação com o tráfico. "A exemplo do que ocorre no restante do ano, o que tem motivado mais mortes no Ceará são as drogas, mas acreditamos que estamos dando respostas satisfatórias com as reduções de índices de CVLIs que estamos apresentando mês a mês. Seguindo as diretrizes do programa 'Em Defesa da Vida', agindo de forma integrada e efetiva vamos chegar aos números que pretendemos", afirmou o delegado.

Prevenção

O comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) disse que a prevenção de crimes, com as blitze nas rodovias, ajudaram a prevenir crimes. Conforme dados do Batalhão, 17.679 veículos foram abordados. As interceptações culminaram em 4.570 notificações para condutores; 953 veículos apreendidos; 315 Carteiras de Habilitação (CHNs) irregulares retidas; e 300 autuações administrativas ou criminais referentes ao ato de dirigir após ter in
gerido bebida alcoólica.

"Registramos um aumento de 93% de alcoolemias realizadas nas estradas, em comparação com 2014. Alguns condutores se recusaram a fazer o bafômetro e 287 acabaram autuados administrativamente; 13 que fizeram o teste e acabaram flagrados foram presos", afirmou o tenente-coronel Paulo Sérgio Braga, comandante do BPRE.

Seis pessoas morreram nas CEs, em decorrência de acidentes, que conforme o oficial, foram motivados por ultrapassagens perigosas e velocidade acima do permitido nas vias. Outras 25 pessoas ficaram feridas, por conta de 34 sinistros.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também não apresentou saldo positivo na operação deste ano. Dois afogamentos a mais foram computados. O comandante do CBM disse que dois casos aconteceram no mar, os outros foram em pequenos mananciais, como lagoas e açudes. "Todas as vítimas eram adultas, algumas delas embriagadas. Fazemos tudo o que podemos para prevenir mortes, mas em alguns casos não é possível intervir".

Foram apreendidas 51 armas de fogo no Estado e realizados outros 326 procedimentos de prisão em flagrante e apreensões.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics