I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de março de 2015

PREPARO DE ASSALTANTES DO BB DE PICOS (PI), SURPREENDE A POLÍCIA

Agência assaltada na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcela Pachêco / O DIA)

O coronel Raimundo Sousa, comandante do Batalhão do Rone, fez uma declaração polêmica acerca do assalto à agência do Banco do Brasil de Altos, nesta segunda-feira.

De acordo com o militar, é possível que o bando envolvido no roubo tenha, entre seus integrantes, pessoas que já pertenceram aos quadros da polícia, ou mesmo que ainda estão na ativa.

O coronel justifica sua suspeita afirmando que os assaltantes demonstraram ser pessoas altamente preparadas para esse tipo de crime, na medida em que conseguiram facilmente despistar a Polícia Militar e deixaram pouquíssimos rastros durante a fuga. "Não estou afirmando que há, com certeza, policiais envolvidos nesse assalto. Mas o certo é que o modus operandidessa quadrilha incluiu técnicas avançadas, que certamente foram pensadas por pessoas experientes", destaca Raimundo Sousa.

Para demonstrar o quanto os bandidos estavam preparados, o coronel cita o cativeiro em que a família do gerente foi mantida - uma barraca com lençóis e até travesseiros à disposição, e ressalta que a todo instante, durante o sequestro, os criminosos diziam para o bancário que nada seria feito contra sua família, desde que ele cooperasse. Aparentemente, tudo ocorreu de forma meticulosamente planejada, acrescenta o comandante do BPRone.

Para evitar que fossem identificados pelo rosto, através de câmeras de monitoramento, ou pelas impressões digitais, os assaltantes usaram luvas, roupas com mangas compridas, bonés e balaclavas (gorros que normalmente são usados por policiais em operações perigosas).

Outro fato que chamou a atenção da Polícia Militar foi a distância entre os dois locais onde os carros usados pelos assaltantes foram abandonados - um em Teresina, próximo à Novafapi, e outro no município de Beneditinos, a quase 100 km de distância.

Segundo o coronel Raimundo Sousa, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, já iniciou as investigações destinadas a identificar, localizar e prender os criminosos.

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal do Estados vizinhos ao Piauí também foram informadas sobre o crime e estão atentas à movimentação nas estradas e nas fronteiras.

AUTOR: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics