I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 13 de março de 2015

LADRÕES ATROPELAM E MATAM IDOSO DE 85 ANOS EM ASSALTO, EM FORTALEZA (CE)

A Polícia procura três homens suspeitos de participar do assalto que terminou no atropelamento e morte de um homem de 85 anos no fim da manhã de ontem, em Fortaleza. A vítima morreu no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, 'Frotinha' de Parangaba, após dar entrada na unidade com múltiplas lesões. Antônio Vieira Silva foi atropelado por um veículo ocupado por três homens, que praticaram um roubo à residência do filho do idoso.

De acordo com a Polícia, a ação ocorreu por volta das 9h na Rua Suécia, Vila Betânia, bairro Itaperi, Área Integrada de Segurança (AIS) 5, na Capital. Os criminosos estavam em um Fiat Palio quando se aproximaram e abordaram o filho da vítima, o subtenente reformado do Exército Brasileiro (EB) Raimundo Amilton Vieira. O militar chegava na residência, em um automóvel, após fazer compras.

Conforme o delegado René Andrade, titular do 5º DP (Parangaba), os pais de Amilton estavam dentro do veículo do filho quando foi feito o anúncio do assalto. "O subtenente estava descarregando as compras que fez e levando para dentro da residência. Os pais dele estavam no carro pois iam sair com o filho para buscar remédio em um posto de saúde. O portão estava aberto", disse Andrade. Ainda segundo o delegado, mesmo sob ameaça de arma de fogo, o subtenente pediu aos assaltantes para tirar os pais de dentro do carro. Enquanto isso, objetos eram retirados de dentro de casa.

"Ele disse que lembra de terem levado um aparelho de televisão de 40 polegadas e as carteiras dele e do pai", contou o titular do 5º DP. Conforme a Polícia, em determinado momento, quando os assaltantes já estavam se preparando para deixar a cena do roubo, o subtenente optou por reagir à ação.

"Após os pais já estarem na calçada, o subtenente sacou de uma pistola e foi em direção ao carro dos assaltantes. Eles efetuaram um disparo, mas não atingiram ninguém", explicou o delegado. Entretanto, para fugir do local, uma manobra brusca foi efetuada pelo guiador do veículo ocupado pelos assaltantes. No movimento, em marcha à ré, atropelaram o idoso, na calçada, fugindo em seguida.

Antônio Vieira ainda foi socorrido, mas morreu no hospital. "Acompanhamos a chegada deles ao Frotinha e a volta ao local do crime para obtermos melhores esclarecimentos a respeito do fato, que consideramos um latrocínio (roubo seguido de morte)", frisou Andrade. O delegado agora aguarda a análise de câmaras de segurança existentes em comércios na região para colher informações sobre os autores do crime.

"Nossa equipe já localizou vários imóveis com sistema de videomonitoramento para buscarmos a identificação dos acusados. Contamos com a colaboração da população para nos ajudar a localizar os responsáveis pelo delito e prendê-los", finalizou o titular do 5º DP.

Violência

Um homem, que pediu para não ser identificado, e mora no mesmo bairro onde ocorreu o crime, disse que a violência alcançou índices alarmantes no Itaperi. "Todo dia chega notícia de alguém que foi roubado. Muitas residências já foram invadidas do começo do ano até agora. Em uma semana roubaram sete casas vizinhas. É absurdo o cidadão ficar a esperando chegar sua vez de ver um ladrão com a arma na cabeça de seus familiares".

O morador destacou que não há nenhuma viatura fazendo o patrulhamento da área. "Vejo muito na imprensa que a Polícia está sendo deslocada para os pontos onde ocorrem homicídios, mas e nós que não moramos nestes bairros e somos roubados todo dia? A Polícia não preocupa com quem morre em assalto, como este senhor? Somente o tráfico é visto como causa de morte nesta cidade? Lamento muito que tantas vidas tenham sido perdidas porque as autoridades não acordam para o tamanho da insegurança de Fortaleza", afirmou o denunciante.

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, disse que uma viatura foi deslocada ainda ontem da Maraponga, para cobrir a área da Vila Betânia, durante 24 horas. Segundo o oficial, com a entrada dos 1.200 novos PMs que estão sendo treinados e deverão integrar a Corporação, vários pontos do Ronda deverão ser reativados. "Realmente existe a necessidade da viatura naquele ponto. Ela vai ficar lá de forma permanente", afirmou Francisco Souto.

O coronel aconselhou que as pessoas não reajam a assaltos. "Sei que é revoltante, mas o certo é não reagir. Não se sabe o que um criminoso pode fazer. O cidadão tem muito mais a perder que eles (assaltantes)". O delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), disse que está dando apoio às investigações.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics