I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 27 de março de 2015

EMPRESA ALEMÃ CONFIRMA PAGAMENTO DE PROPINA A BRASILEIROS NA COPA

As investigações internas da empresa alemã Bilfinger confirmaram o pagamento de propina a funcionários brasileiros para obtenção de contratos na Copa do Mundo de 2014.

Segundo a empresa, a análise das operações realizadas no Brasil revelou pagamentos indevidos num valor correspondente a R$ 3,5 milhões.

Uma reportagem do jornal alemão "Bild" afirmou que as propinas chegariam a R$ 70 milhões.

A Bilfinger se comprometeu a entregar os resultados à Controladoria Geral da União (CGU), que abriu processo de apuração, e continuar apoiando as autoridades brasileiras na investigação.

As suspeitas de irregularidades são sobre contratos de fornecimento de monitores e software para centros de controle de segurança, de acordo com comunicado divulgado pela própria empresa em sua página na internet.

Segundo a emissora de TV alemã Deutsche Welle, esses contratos são referentes a 1,5 mil monitores e softwares fornecidos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, fechados por meio da subsidiária Mauell.

A propina, segundo o "Bild", foi paga também a oficiais da Fifa. À Deutsche Welle, a Fifa negou e disse não ter tido influência sobre o projeto.

"O controle de tráfego e os centros de segurança nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 foram responsabilidade dos governos locais. Nem a Fifa, nem seus empregados, tiveram envolvimento em contratos para as cidades-sede ou para o governo federal", disse a entidade esportiva em comunicado enviado à Deutsche Welle.

AUTOR: G1 VIA JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics