I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 16 de março de 2015

DETENTOS SE REBELAM NA CADEIA DE CAMPOS (RJ)

Após controle da rebelião, detentos ficaram nus para eliminar possibilidade de estarem armados
(Foto: Arquivo pessoal)

Detentos de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, iniciaram uma rebelião na noite deste sábado (14) que se estendeu por toda a madrugada. Somente na manhã de domingo (15) é que a ação foi controlada. No entanto, ainda no fim da manhã havia tumulto no local por conta de parentes e mulheres dos presos que protestaram na porta da Cadeia Dalton Crespo de Castro - antiga Casa de Custódia. 

Com a situação controlada, presos foram levados para a área externa da cadeia, e segundo a polícia, todos tiraram as roupas para a polícia se certificar que estavam desarmados.
Rebelião só foi controlada na manhã deste domingo (15) (Foto: Priscilla Alves/G1)

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o tumulto começou por volta de 22h, quando os detentos atearam fogo em colchões e jogaram pedras e concreto nos refletores com o intuito de prejudicar a iluminação das celas. Policiais afirmam que a motivação seria a transferência de cerca de 200 presos para um presídio de Bangu, na capital do Rio. No entanto, de acordo com parentes de alguns detentos, a confusão teria começado após um carcereiro pegar o biscoito de um preso, que deu início a uma briga que tomou grandes proporções.

Parentes tiveram a informação de que pelo menos dois detentos morreram e que muitos outros estejam feridos, mas nada foi confirmado oficialmente pela polícia. A chegada da perícia fez com que parentes ficassem mais revoltados e certos de que há ocorrência de morte.

O comandante do 8º BPM, Marcelo Freiman, esteve no local ainda durante a noite e disse que foi solicitado reforço. Deram apoio ao policiamento homens de Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. 

O diretor do presídio, Ângelo Slomp, também esteve presente, tentou falar com os familiares dos detentos, mas com o tumulto ele teve que ir embora escoltado. Mulheres e familiares dos detentos jogaram pedras no carro do diretor, bem como nos quatro micro-ônibus blindados que já saíram com transferidos para Bangu. Às 19h20 a ocorrência ainda estava em andamento e a quantidade de transferidos não foi divulgada.
Rebelião durou toda a madrugada na Cadeia Pública de Campos (Foto: Priscilla Alves/G1)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics