I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

POLÍCIA DE XANGAI DIZ QUE ESPERAVA PÚBLICO MENOR NA FESTA DE ANO NOVO

Homem acende vela em local onde o tumulto foi registrado na festa de Ano Novo em Xangai e que virou um ponto de homenagens às vítimas (Foto: Greg Baker/AFP Photo)

A Polícia de Xangai disse nesta sexta-feira (2) que esperava um público menor na festa de Ano Novo realizada nesta quinta, quando 36 pessoas morreram após uma avalanche humana, e que por isso colocou menos agentes nas ruas do que em outras celebrações.

As informações são do jornal oficial 'Shanghai Daily', que acrescentou que algumas medidas de segurança que estavam preparadas não foram colocadas em prática por causa da expectativa de menor público.

Além dos 36 mortos, entre eles uma criança de 12 anos, ficaram feridas no incidente 47 pessoas, 13 delas em estado grave.

As celebrações de Ano Novo foram realizadas no coração histórico de Xangai, a praça Chen Yi.

No início, a festa tinha sido planejada para uma área aberta, mas a organização mudou de ideia e preferiu um lugar fechado, com pagamento de ingressos, para evitar exatamente grandes aglomerações como em 2013, quando 300 mil pessoas participaram do evento.

Por ter organizado uma festa menor, a polícia de Xangai não enviou, como o previsto, 700 agentes extras ao local, nem fechou as estações de metrô próximas, explicou Cai Lixin, segundo comandante-chefe do Escritório de Segurança Pública de Xangai na zona de Huangpu.

No entanto, quando recebeu informações da presença maciça de público, as forças de segurança começaram a reforçar a quantidade de policiais no local e, depois da avalanche humana, acrescentaram 500 agentes nas ruas, disse Lixin.

De acordo com depoimentos de sobreviventes divulgados pela imprensa chinesa, o incidente começou nas escadas de uma plataforma elevada adjacente à praça Chen Yi, onde várias pessoas estavam reunidas.

Algumas testemunhas declararam que a avalanche pode estar relacionada com o lançamento de dólares dos edifícios próximos. A polícia de Xangai não confirma essas informações e diz que as investigações ainda não terminaram.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics