I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PF INVESTIGA CRIME PREVIDENCIÁRIO

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em locais pertencentes a integrantes de uma quadrilha que estaria aplicando golpes previdenciários no Ceará. A operação, denominada 'Shiwako', foi desencadeada, ontem, e buscava indícios que pudessem instruir 20 inquéritos que investigam o esquema criminoso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF, os golpistas ofereciam o benefício de Amparo Social ao Idoso à pessoas que não estavam aptas a recebê-lo. O amparo era obtido mediante a alteração da idade dos requerentes para 65 anos, que é tempo mínimo exigido por lei.

Ainda segundo apurou a Polícia Federal, a fraude era baseada na alterações dos dados cadastrais do requerente apenas em uma parte da documentação enviada a Agência da Previdência Social. "A fraude consistia em alterar a idade dos supostos segurados apenas nos formulários de requerimento do benefício, sendo o processo instruído com cópias dos documentos verdadeiro", revelou a Polícia.

Mesma servidora

Com o avanço das investigações, os policiais constataram que todos os processos fraudulentos eram direcionados à mesma servidora e concentrados em uma única agência da Previdência Social. Conforme dados da PF, a agência é localizado em Fortaleza, mas o endereço da instituição e o nome da servidora que pode estar envolvida no esquema não foram revelados.

Um levantamento feito pela PF deu conta que o prejuízo causado aos cofres da União nos 18 benefícios irregulares, que já foram identificados, foi de aproximadamente R$ 38 mil. Já o cancelamento dos procedimentos proporcionou economia mensal de R$ 12 mil. O nome da operação - Shiwako - faz referência a um macaco oriundo do Japão que envelhece precocemente.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics