I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 17 de janeiro de 2015

PERÍCIA DIZ QUE HOUVE 'FALHA HUMANA' NA QUEDA DE AVIÃO NO INTERIOR DO PIAUÍ

O laudo sobre o acidente que vitimou o piloto Sandro José Palinsk, 25 anos, saiu nesta sexta-feira (16/01) e comprova que houve falha humana. O trágico acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (14), quando o avião em que pilotava caiu em uma fazenda após se chocar em um poste. 

A fazenda fica localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul, distante 679 km de Teresina.

De acordo com o delegado regional Jarbas Martins, da cidade de Uruçuí, o laudo apontou que a causa do acidente foi por falha humana. O inquérito oficial tem até 30 dias para ser finalizado, entretanto o delegado adiantou que a suspeita é de que Sandro teria tido sua visão ofuscada pelo sol, já que essa era a quinta vez que o piloto fazia o trabalho na região.

"Foram encontrados pedaços do poste dentro do avião, o que confirma a informação que a aeronave teria colidido no objeto antes de cair. O sol forte também pode ter comprometido a sua visão, fazendo com que colidisse, disse.

Ainda de acordo com delegado, toda a documentação do piloto, a licença do avião, e a manutenção do mesmo estavam em dias.

O ACIDENTE

Um avião agrícola caiu na manhã desta quarta-feira (14/1), em uma fazenda localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul, distante 679 km de Teresina. No momento do acidente o avião estava fazendo a aplicação de produtos numa plantação de soja quando se chocou em um poste de alta tensão e caiu, matando o piloto.

De acordo com o delegado regional Jarbas Martins, da cidade de Uruçuí, o acidente aconteceu após o piloto realizar uma manobra e se chocar em fios de um poste de alta tensão. O delegado disse ainda que o piloto foi identificado, se chama Sandro José Talinsk, 25 anos. Ele trabalhava para uma empresa terceirizada de Imperatriz, no Maranhão, chama Globo Brasil Aviação Agrícola.

"O avião vinha muito baixo e nesse momento colidiu no poste, com o forte impacto o piloto morreu na hora, não houve incêndio", disse o delegado.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve chegar na quinta-feira (15) para realizar a perícia e identificar as causas do acidente.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE
AUTOR: 180 GRAUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics