I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MENINAS SÃO SUSPEITAS DE ATAQUE SUICIDA NA NIGÉRIA

O gurpo extremista Boko Haram tem promovido uma insurgência de cinco anos para estabelecer um Estado islâmico no nordeste da Nigéria (Foto: AP)

Duas meninas são suspeitas de um ataque suicida em um mercado no nordeste da Nigéria neste domingo, disseram testemunhas, matando três pessoas no segundo ataque em dois dias usando crianças amarradas a explosivos.

As explosões ocorreram no meio da tarde em um mercado aberto que vendia aparelhos eletrônicos na cidade de Potiskum no Estado de Yobe, que é frequentemente alvo do grupo jihadista muçulmano sunita Boko Haram.

Um comerciante do mercado, Sani Abdu Potiskum, disse que as suicidas tinham em torno de 10 anos. "Eu vi os corpos. Eram duas meninas de em torno de 10 anos de idade. Só deu para ver o cabelo e parte do torso", disse o comerciante.

Uma fonte do hospital geral de Potiskum disse que três pessoas morreram, excluindo as suicidas, enquanto 46 ficaram feridos.

Ataques do Boko Haram

A cidade de Potiskum foi atingida por um ataque suicida em novembro, quando ao menos 48 pessoas, principalmente estudantes, foram mortas durante uma reunião escolar. No sábado, uma bomba explodiu em uma delegacia em Potiskum.

As explosões deste domingo ocorrem um dia depois de uma bomba, amarrada a uma menina de cerca de 10 anos, explodir em um mercado popular na cidade nigeriana de Maiduguri, deixando ao menos 16 mortos e outros 20 feridos, segundo fontes das forças de segurança.

O gurpo extremista Boko Haram tem promovido uma insurgência de cinco anos para estabelecer um Estado islâmico no nordeste do país, e a incapacidade do exército de conter o movimento virou um problema para o presidente Goodluck Jonathan, que busca a reeleição em fevereiro.

AUTOR: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics