I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LISTA DE APROVADOS NO SISU JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA

Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ao longo da semana passada já podem acessar o site do sistema para conferir os resultados da primeira chamada do processo seletivo. O acesso foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) por volta das 11h30 desta segunda-feira.

Clique aqui para saber se você foi selecionado

O Sisu usa como critério para selecionar candidatos a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Os estudantes aprovados deverão efetuar suas matrículas nas próprias instituições para as quais foram aprovados, nos dias 30 de janeiro (sexta-feira) e 1 e 2 de fevereiro (segunda e terça da semana que vem). Os detalhes para a matrícula devem ser fornecidos pelas instituições.

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda, o MEC revelou dados consolidados das inscrições. O total de inscrições superou em 9% o do ano passado. Ao todo, foram 2.791.334 de candidatos, que fizeram 5.431.904 inscrições (cada estudante pode optar por duas opções de curso). 

A maioria dos inscritos são mulheres, que respondem por 57% dos registros no sistema. Segundo o governo, 48% de todos os candidatos se inscreveram por meio de ações afirmativas.

De acordo com o Ministério da Educação, 53% dos inscritos têm de 18 a 24 anos, enquanto os estudantes de 17 anos representam 22%. Destes, muitos são os chamados treineiros, que fizeram o Enem apenas para treinar. Candidatos com mais de 40 anos são 4% do total de inscritos.

Vem do Nordeste a maior quantidade de inscrições no Sisu. A registão responde por 38% dos inscritos no sistema. Em segundo lugar, aparece o Sudeste, com 33%, seguido pelo Norte, com 11%, Sul, com 10%, e Centro Oeste, com 8%.

A instituição com maior número de candidatos inscritos também é do Nordeste. Segundo o MEC, a Universidade Federal do Ceará (UFCE) registrou 187 mil inscrições. A Universidade Federal de Minas (UFMG) atraiu 186 mil candidatos, enquanto a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve 177 mil. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou em quarto lugar nesse ranking, com 174 mil registros.

Como ocorre tradicionalmente, o curso de Medicina foi o mais concorrido do Sisu, com média de 63,14 candidatos por vaga. Em seguida vêm o curso de Psicologia, com 55,16, e Educação Física, com 47,12 por vaga.

No entanto, é o curso de Administração que tem o maior número de inscrições (312.991), à frente de Direito (262.255) e Pedagogia (249.348). Medicina é o quarto maior em número de inscrições, com 237.267. Os quatro são tradicionalmente os cursos mais procurados no ensino superior do país.

AUTOR: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics