I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 18 de janeiro de 2015

DOS 81 DETIDOS EM FESTA DE FACÇÃO NO MA, 36 FORAM LEVADOS PARA O PRESÍDIO DE PEDRINHAS

81 foram detidos suspeitos de integrar facção criminosa em São Luís (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Dos 81 detidos durante a festa de uma facção criminosa no Parque Timbiras, na noite dessa sexta-feira (16), em São Luís, 36 foram autuados pela polícia por crimes como tráfico de drogas e organização criminosa, por exemplo, e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informações da Polícia Militar divulgadas neste sábado (17).

Um total de 34 adolescentes, sendo 23 mulheres e 11 homens, além de uma criança de 11 anos, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI-MA), onde terão as situações avaliadas individualmente. Oito mulheres foram detidas e liberadas em seguida.

Entre as armas, foi apreendida uma pistola calibre 765 com carregador e munição, além de uma cartucheira e dois canos calibre 22. Um total de 21 armas brancas foram encontradas, sendo 15 facas de cozinha tipo serra, quatro facas tipo peixeira e dois facões.

Entre as drogas, foram coletadas 92 "trouxinhas" de crack acondicionando em saco plástico; dois pacotes de maconha; três cachimbos artesanais; nove vidros de substância líquida conhecida como "loló"; um saco plástico com 88 pequenos frascos de vidro vazios; e oito garrafas de vodca.

No local da festa, foi encontrada apenas a quantia de R$ 30,00 em dinheiro. Também foram apreendidos dez relógios, um notebook, uma caixa de som, três motocicletas e quatro capacetes.

Outras festas
Os 81 detidos estavam na festa de aniversário do integrante de uma facção criminosa, que era realizada em uma residência, na região do Parque Timbiras, na zona rural de São Luís. 

A polícia chegou ao local após denúncia anônima.
132 detidos em festa na Vila Lobão (Foto: Divulgação / PM)

Os suspeitos foram conduzidos em um ônibus para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, onde foi realizada triagem, identificação e autuação dos detidos.

Há um mês, 132 pessoas foram detidas durante festa realizada na Vila Lobão, na Avenida Santos Dumont, em São Luís, sendo 73 maiores e 59 menores. Um total de 32 foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas no dia seguinte.

Em março de 2014, 82 foram detidos em uma chácara no bairro Santa Clara, em São Luís. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, eles comemoravam crimes praticados e planejavam novas ações para o fim de semana.

Em outubro de 2013, 38 foram detidos em uma casa de eventos no Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, eles integravam um grupo suspeito de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Durante a ação da polícia, houve tiroteio. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.

AUTOR: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics