I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DILMA ESTÁ INDIGNADA COM EXECUÇÃO DE TRAFICANTE, MAS NÃO SE INDIGNA COM MILHARES DE BRASILEIROS QUE MORREM VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

Em nota divulgada neste sábado (17), o Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff está “consternada e indignada” com a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira na Indonésia. O embaixador do Brasil em Jacarta, Paulo Alberto da Silveira Soares, será chamado para consultas.

Na linguagem diplomática, chamar um embaixador para consultas representa uma espécie de agravo ao país no qual está o embaixador. O Itamaraty informou que não há data prevista para o retorno de Paulo Alberto da Silveira Soares ao Brasil.

“A presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento – consternada e indignada – da execução do brasileiro Marco Archer ocorrida hoje às 15:31 horário de Brasília na Indonésia”, afirmou o Planalto. Moreira, de 53 anos, foi condenado à morte por tráfico de drogas.

A nota lembra que a presidente dirigiu pessoalmente na última sexta-feira (16) um apelo humanitário ao presidente indonésio, Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu. O pedido, porém, foi negado pelo governante, que alegou que não poderia reverter a sentença pois todos os trâmites jurídicos já haviam sido concluídos.

“A presidenta Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia, tanto no contato telefônico como na carta enviada, posteriormente, por Widodo”, informou.

O Planalto disse ainda que a o recurso à pena de morte “afeta gravemente as relações entre nossos países” e destacou que a sociedade mundial “crescentemente condena” esse tipo de pena. A presidente ainda deu uma palavra de pesar e conforto à família de Marco.

Interessante que esse jogo de cena de dizer que está indignada e consternada com a execução de um traficante de drogas, mas a presidente se nega a indignar-se com milhares de brasileiros que morrem anualmente vítimas da insegurança pública no Brasil.

Segundo o Mapa da Violência 2013: Mortes Matadas por Armas de Fogo, “Temos uma epidemia de violência em todo o Brasil e sabemos o perfil de quem ela atinge mais: são jovens, negros e, geralmente, de baixa renda,” disse para a Agência Brasil o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, responsável pela publicação. Entre as causas da morte por arma de fogo entre os jovens, Waiselfisz indica o abandono da escola e a baixa inserção no mercado de trabalho. “Hoje temos 9 milhões de jovens que não estudam, não trabalham e que estão vulneráveis a situações de violência”, disse.

A publicação mostra que a maior parte dos homicídios resulta da chamada “cultura da violência”. Os dados contrariam a “visão amplamente difundida, principalmente nos meios ligados à segurança pública, de que a violência homicida do país se encontra imediatamente relacionada às estruturas do crime e mais especificamente à droga”.

20.000 brasileiros morrem a cada ano em decorrência do consumo de entorpecentes ou de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Quanto a isso Dilma não diz uma só palavra e não move nenhuma palha para mudar ou amenizar a situação. O Governo Federal não investe em Segurança Pública, foi o grande articulador para que a PEC 300, que melhora os vencimentos dos policiais brasileiros, fosse votada no Congresso Nacional. Esse é o governo do PT, que fomenta a insegurança, defendem bandidos e nega a segurança pública a pessoas de bem.

Assim, mais uma vez, Dilma se contradiz e mostra mais uma vez ser uma governanta despreparada e equivocada. O triste é saber que o povo brasileiro terá de tolerá esse governo inerte e imerso em corrupção por mais 4 anos.

AUTOR: Blog do Almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics