I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 31 de janeiro de 2015

CRO-PI FLAGRA 'DENTISTA' QUE COBRAVA R$ 20 PARA EXTRAIR DENTES

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), fizeram nesta sexta-feira, dia 30, o flagrante de mais um caso de exercício ilegal da profissão de dentista no Estado. 

Dessa vez, o flagrante aconteceu na cidade de Nossa Senhora de Remédios. O chamado “prático” cobrava R$ 20 para realizar extrações dentárias e chegava a atender cerca de 10 pessoas por dia.

No local, o prático Paulo Roberto da Costa mantinha um “consultório” totalmente irregular, sem as mínimas condições sanitárias. Os fiscais, juntamente com a Polícia, apreenderam vários instrumentais odontológicos como prova da irregularidade. Ainda havia marcas de sangue na residência do “prático”, indicando que havia ocorrido um procedimento cirúrgico recente.

Os equipamentos odontológicos eram depositados em uma bacia que eram “esterilizados” apenas com uma água quente. “Ele fazia um procedimento em uma pessoa e o aparelho era apenas depositado novamente na vasilha com água quente. 

Além disso, as agulhas estavam todas enferrujadas, configurando um ambiente de total risco à saúde das pessoas”, afirmou Gerson Bezerra, fiscal do CRO/PI. 

O prático foi conduzido à Polícia e todo o material utilizado para as cirurgias, apreendido.
O Código Penal Brasileiro prevê detenção de seis meses a dois anos para quem exerce ilegalmente a Odontologia. Se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. Para quem procura o serviço de profissionais sem diploma corre sérios riscos de saúde e até de morte.

O fiscal Gerson Bezerra aponta riscos de contaminação de doenças como a Aids e a hepatite B e, ainda, de mutilação. "O falso dentista não tem conhecimento técnico e científico. Nesse caso, ele atendia 10 pessoas por dia e fazia até extrações múltiplas, ou seja, extraia até quatro dentes de uma vez só. Isso sem qualquer análise das condições clínicas do paciente para uma cirurgia dessa", acrescentou. 

O fiscal salienta que é importante a denúncia, para a identificação desses profissionais inabilitados no Conselho Regional de Odontologia.
AUTOR: Assessoria do CRO-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics