I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CRIANÇA É BALEADA APÓS CONFRONTO EM FAVELA; JÁ SÃO 5 CASOS EM 6 DIAS, NO RJ

Uma criança teria sido baleada na noite desta quinta-feira (22) durante um protesto ocorrido na Favela da Laura, no Cidade Nova, Centro do Rio. A informação foi divulgada por agentes do 4º BPM (São Cristóvão). Moradores chegaram a fazer um protesto na região após o ocorrido.

As primeiras informações da Polícia Militar indica que teria ocorrido um confronto na favela envolvendo traficantes. Até as 21h30 não havia detalhes sobre a ação.

Após o tiroteio, que deixou a criança ferida, os moradores bloquearam o tráfego na Rua Carmo Neto. Os manifestantes chegaram a atear fogo em objetos para impedir a passagem de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e os policiais militares conseguiram negociar a liberação da via.

Vítimas de balas perdidas
Ao menos cinco pessoas foram vítimas de bala perdida em seis dias no Rio. O último deles teria ocorrido na terça-feira (20), mesmo dia em que a polícia realizou a reconstituição da morte da menina Larissa de Carvalho, vítima de uma bala perdida em Bangu, Zona Oeste do Rio, no sábado (17). A última vítima foi uma mulher, baleada também em Bangu. Segundo familiares, Márcia Costa, 44 anos, estava limpando o quintal quando sentiu uma forte dor e percebeu que havia sido atingida perto da barriga.
Asafe e Larissa foram vítimas de bala perdida (Foto: Reprodução / TV Globo)

Segundo Geni Santana, cunhada da vítima, Márcia foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, medicada, e liberada horas depois. A dona de casa encontrou uma bala em seu quintal, o que leva a crer, segundo a cunhada, que houve troca de tiros na região naquele dia. Márcia mora entre as ruas Sibéria e Limadores, próximo a localidade onde Larissa foi atingida e morreu no sábado (18).

"Pelo furo que ficou na telha, essa bala veio do mesmo lugar que pegou a menina Larissa, que morreu no Rio da Prata. O médico mandou minha cunhada tomar cuidado, foi sorte não ter atingido nenhum órgão. A bala entrou e saiu", afirmou Geni.
Tiro atingiu o telhado da casa, diz Geni (Foto: Geni Santana / Arquivo Pessoal)

Outros casos
Na manhã desta quinta, William Robaiana da Silva, de 35 anos, foi atingido na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, William perdeu muito sangue e passou por cirurgia no Hospital Pedro II e estava em estado grave até o fim da tarde.

No sábado, outras balas perdidas atingiram outras duas pessoas em Bangu. A menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, que morreu na hora, e Carlos Eduardo Rodrigues, que permanecia internado nesta quinta no Hospital Alberto Torres. No domingo (18), Asafe Willian Costa, de 9 anos, foi atingido dentro de um clube em Honório Gurgel, Subúrbio do Rio. Ele morreu nesta quarta (21).

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) ouviram testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança que ajudem a descobrir de onde partiu o tiro que matou Larissa. Na terça-feira (20), foi realizada uma reconstituição simulada no local onde a menina foi baleada. Nesta quinta-feira (22), a polícia também fez a reconstituição da morte de Asafe. As duas crianças tiveram os órgãos doados por decisão de familiares. De acordo com a ONG Rio de Paz, pelo menos 13 crianças morreram vítimas de balas perdidas no período entre 2007 e 2015.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics