I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AVIÃO CAI E MATA PILOTO NO PIAUÍ

Um avião que fazia trabalho de pulverização na fazenda Brasil Agro, a 40 Km de Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí, caiu na manhã desta quarta-feira (14) após colidir com rede elétrica.

O piloto que conduzia a aeronave agrícola, Sandro José Palinsiki, natural do Rio Grande do Sul, tinha 26 anos e morreu na hora. O corpo foi levado para o Hospital Regional de Uruçuí, onde será realizada a perícia antes da liberação para a família. 

De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Sandro trabalhava prestando serviços para a empresa de manutenção de lavouras Globo Aviação Agrícola e, a princípio, o avião que ele pilotava, não apresenta nenhuma irregularidade em seu registro.

"É uma aeronave legal e a empresa é conhecida pelos fazendeiros do Sul do Estado como tradicional na prestação deste tipo de serviço", afirma o delegado. A polícia disse que vai contatar representantes da Globo Aviação Agrícola para que a empresa possa colaborar com as investigações das causas do acidente.

A Delegacia Regional de Uruçuí já contatou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo que atende à região Sul do Piauí, o CINDACTA 3, e comunicou o ocorrido ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (CENIPA), que é vai presidir os trabalhos investigativos. 

"Nossa preocupação primeira é saber se o que causou o acidente foi falha mecânica da aeronave ou falha humana, para podermos apontar possíveis culpados", diz o delegado Jarbas.
Ele informou ainda que a altura na qual o piloto voava é considerada normal para os padrões técnicos e as dimensões da aeronave. "É um avião de pequeno porte que permite a realização de manobras próximas ao solo. Ele tem que voar mais próximo ao solo para garantir a penetração do agrotóxico nas plantações", afirma o delegado.

Representantes do CENIPA e do SINDACTA 3 já estão se dirigindo a Baixa Grande do Ribeiro onde será montada uma base da polícia e da Aeronáutica na primeira fase de realização da perícia nos destroços da aeronave.

Sul do Piauí já registrou outros acidentes com aeronaves

Esse é o quarto acidente em pouco mais de um ano, envolvendo aviões agrícolas no sul do Estado. No dia 7 de janeiro de 2014, Jarderson Maiques Wanes, de 22 anos, morreu quando pilotava o monomotor que era utilizada na pulverização de agrotóxicos nas lavouras. De acordo com o relatório do Cenipa, houve perda do controle de voo.

Já no dia 27 de fevereiro do ano passado, outra aeronave decolou da pista da Fazenda Trento, em Uruçuí, para realizar um voo de aplicação de defensivo agrícola, em plantação de milho. O piloto estava alinhando o avião para a primeira passagem de aplicação de produto químico, quando houve perda de potência do motor. O trem de pouso principal esquerdo e a asa esquerda colidiram contra o milharal e caiu, mas o piloto saiu ileso.

No mês seguinte, no dia 14 de fevereiro, também em Uruçuí, um avião decolou do povoado de Nova Santa Rosa para realizar um voo de aplicação de defensivo agrícola. Quando o piloto retornava para a pista utilizada, houve a perda de controle em voo da aeronave, que chocou-se contra o solo de maneira descontrolada. O piloto sofreu lesões graves.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics