I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

APREENSÕES DE DROGAS CRESCEM 52% EM 2014 NO CEARÁ

Delegado adjunto da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Sérgio Pereira, e o titular da Especializada, Alexandre Ferraz, apresentaram os dados

A apreensão de entorpecentes pelas Polícias Civil e Militar cresceu 52,7% no ano de 2014 em relação ao ano de 2013 no Ceará. Ao todo, foram apreendidos 4.912 quilos de drogas, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em 2013, foram contabilizados 3.217,38 quilos de entorpecentes apreendidos em todo o Estado, segundo o órgão.

O período com maior quantidade de material capturado foi o quarto trimestre, quando o percentual da alta dos entorpecentes ficou em 806%. Foram 3.092 quilos de drogas apreendidos entre outubro e dezembro do ano passado. Em igual período de 2013, as Polícias estaduais haviam tirado de circulação 341,16 quilos de drogas, conforme informaram os dados da Assessoria de Análise Estatística e Criminal (AAESC), da SSPDS.

A apreensão de armas no Ceará também teve alta em 2014. Ao todo, foram 6.224 armas recolhidas no ano passado, ante a 6.124 em 2013. O percentual de alta ficou em 1,6%.

Ano novo

Ontem, a Polícia Civil apresentou informações de operação realizada na última sexta-feira (9) no bairro Curió, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança (AIS) 4. Duas pessoas foram detidas com 100 quilos de maconha. A droga foi encontrada dentro de um automóvel Prisma, placa NQW-9828, no cruzamento da Avenida Washington Soares com Rua Francisco Leandro. Os entorpecentes estavam em três caixas de papelão que estavam no banco de trás e no porta-malas do veículo.

Os ocupantes do carro tentaram fugir, mas foram capturados pela equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Eles foram presos e identificados como sendo Marcelo Silva Lima, 26 anos, e Sâmia Alves Pereira, de 19 anos.

Marcelo não informou aos policiais sobre qual seria a procedência da droga. Sâmia, por sua vez, disse não saber da existência do entorpecente dentro do carro. O delegado titular da Especializada, Alexandre Ferraz, informou que as investigações sobre o caso devem continuar.

Denúncias

A Polícia chegou aos suspeitos depois que recebeu denúncias anônimas informando as características de um veículo que faria uma entrega de entorpecentes nas proximidades de uma fábrica de bebidas localizada no Curió. A informação fornecida ainda detalhava que uma mulher adentraria no carro em um ponto próximo ao local.

A equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas foi ao endereço indicado e identificou a mulher que entrava no automóvel Prisma. Durante a abordagem, os policiais encontraram o entorpecente, que foi apreendido, e prenderam os dois acusados. Ambos foram autuados por tráfico de drogas.

A Polícia informou que, para divulgar casos de tráfico e de ações delituosas, a população deve entrar em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do número 190. As informações são sigilosas e não é preciso se identificar.

Última operação

No fim do ano passado, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, que resultou na apreensão de 35 quilos de maconha. Naquela ocasião, véspera de Natal, foi também realizada a prisão de dois indivíduos suspeitos de participar do armazenamento de entorpecentes para grandes traficantes daquela área da Capital e de bairros vizinhos.

De acordo com informações da Polícia, a droga estava distribuída dentro de uma residência, sendo que parte era guardada dentro de uma caixa e outra foi encontrada escondida no interior de um aparelho de TV.

Rafael Pereira da Silva, 28, e Francisco Emerson da Silva Alves, 19, foram presos em flagrnate por tráfico de drogas e associação´ para o tráfico. A ação foi comandada pelo adjunto da Especializada, delegado Sérgio Pereira.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics