I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

AGENTES DÃO AS COSTAS A PREFEITO DE NY, EM FUNERAL DE POLICIAL ASSASSINADO

Policiais viram as costas ao prefeito de Nova York, Bill de Blasio, durante funeral do agente Wnjian Liu, no domingo (4) (Foto: AP Photo/John Minchillo)
Apesar das advertências do chefe de polícia de Nova York, William Bratton, agentes voltaram a dar as costas ao prefeito Bill De Blasio neste domingo (4), durante discurso feito no funeral do policial assassinado Wenjian Liu.

Eles repetiram o gesto praticado no enterro do também policial Rafael Ramos no último sábado. Ramos e Liu foram assassinados no dia 20 de dezembro pelo afro-americano Ismaaiyl Brinsley como forma de vingança à brutalidade das autoridades que matou dois jovens negros - Eric Garner e Michael Brown.

Sábado o prefeito apareceu de surpresa na primeira das cerimônias depois de Bratton emitir um comunicado interno no qual lembrava aos subalternos que "o funeral de um herói é um momento de aflição, e não de queixa". Nenhum agente então protestou contra De Blasio.

"Não é uma ordem ou uma ameaça com expedientes disciplinas. Mas uma lembrança de que quando vestem o uniforme deste departamento, se comprometem com a tradição, a honra e a decência", acrescentou Bratton no comunicado.

No entanto, alguns agentes ignoraram hoje as recomendações do chefe. Segundo os sindicatos da polícia, o apoio do prefeito às manifestações contra a brutalidade policial favoreceu o clima de revolta que levou Brinsley a matar Ramos e Liu.

Em seu discurso, De Blasio pediu para que todos recuperem o espírito de conciliação e harmonia, algo que considera como uma característica de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo.

O prefeito também destacou a trajetória de Liu e o agradeceu por "servir e fazer mais segura a cidade que amava (Nova York)".
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, participa do funeral do agente Wnjian Liu, no domingo (4) (Foto: AP Photo/John Minchillo)

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics