I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ADVOGADO É FERIDO A TIROS EM SOBRAL (CE)

A marca da violência estava no veículo da vítima, que foi atingido por dois disparos. A Polícia acredita em tentativa de homicídios FOTO: WELLINGTON MACÊDO

Um advogado criminalista foi baleado em um atentado ocorrido no Centro de Sobral (a 240Km de Fortaleza), no fim da noite da última terça-feira (13). De acordo com a Polícia, a hipótese mais provável é que Lintor Torquato tenha sido vítima de uma tentativa de homicídio, mas ainda não há confirmação sobre a motivação do crime.

Conforme o delegado municipal de Sobral, Márcio Luiz Ferreira, o advogado Lintor Torquato estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens. "Quando ele estava descendo do carro, dois homens que estavam em um motocicleta passaram pelo local e efetuaram os disparos", disse Ferreira.

O advogado foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde passou por um procedimento para a retirada de um projétil que estava alojado na virilha. Um outro tiro atingiu o braço da vítima. Segundo informações da unidade de saúde, Lintor não corre risco de morte em decorrência dos ferimentos.

Ameaça

O presidente do inquérito disse que aguarda a recuperação da vítima para obter as declarações dele sobre o episódio. "Ele com certeza tem informações importantes. Pode nos dar detalhes se estava sofrendo algum tipo de ameaça, se tinha algum inimigo, e principalmente, se reconheceu quem atirou", destacou o delegado Márcio Ferreira.

Segundo o titular da Delegacia de Sobral, a princípio, o crime não tem características de um assalto. "Não há indícios de que o interesse deles fosse roubar. Não levaram nada. O que parece, até agora, é que o intuito era de matar o advogado. Porém, a conversa com ele pode ser muito esclarecedora e trazer novos elementos para a investigação", salientou.

A Polícia informou que está em busca dos suspeitos. Tanto a PM, como a equipe da Delegacia Municipal de Sobral estão nas ruas a procura de pistas que possam levar ao paradeiro dos criminosos. "Vamos solicitar imagens de câmeras de segurança que ficam nas proximidades para tentar identificar quem estava na motocicleta", disse.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, designou comissão formada pelos advogados José Inácio Linhares; Leandro Vasques; e Thiago Rocha para acompanhar o caso. Em nota, a entidade repudiou o atentado. "O ataque a um profissional da advocacia nos é traduzido como uma ameaça a todos e a OAB-CE não descansará enquanto não se identificarem e punirem os culpados de tão nefasto crime".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics