I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TRAFICANTE E HOMICIDA É PRESO

Na casa do homem, situada na Rua Pero de Góis, no Planalto Ayrton Senna, foram encontrados uma pistola calibre 380 e pedras de crack FOTOS: JOSÉ LEOMAR
Francisco de Assis da Costa Lima, o 'Big Big', de 37 anos, foi preso em um campo de futebol no Conjunto Ceará

Um homem apontado pela Polícia como um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso, na manhã da última quarta-feira (10), em um campo de futebol, nas proximidades do Terminal de ônibus do Conjunto Ceará. Francisco de Assis da Costa Lima, o 'Big Big', 37, tinha um mandado de prisão, em aberto por homicídio. Além de ser suspeito de comandar um grande esquema de tráfico de drogas, no bairro Serrinha, ele é apontado como autor ou mandante de 13 mortes.

De acordo com o delegado Alexandre Ferraz, titular da Divisão de Combate ao tráfico de Drogas (DCTD), o suspeito já estava sendo monitorado e foi preso, após uma denúncia que dava conta que 'Big Big' estaria no campo, naquela manhã. Equipes da DCTD e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretária de Segurança Pública (SSPDS) foram deslocadas e efetuaram a prisão.

Mulheres

O delegado adjunto da DCTD, Sérgio Santos, disse que o acusado estava conversando com duas mulheres, no momento em que foi abordado, mas segundo Santos, elas não têm nada a ver com os crimes que ele praticava.

Conforme Sérgio Santos, quando o acusado foi abordado apresentou um documento falso, mas não esboçou nenhuma reação. Como os policiais já sabiam de quem se tratava deram voz de prisão e conduziram 'Big Big até sua residência, na Rua Pero de Góis, no Planalto Ayrton Senna, onde foram encontrados uma pistola calibre 380 e crack.

Um comparsa de 'Big Big', identificado como Edinásio Gomes Pereira, 28, foi preso na Rua Doutor Seixas, no Genibaú. Na residência dele foram encontrados um revólver, calibre 38, maconha, crack e cocaína.

O comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 5 e delegado titular do 5ºDP (Parangaba), Renê Andrade, disse que 'Big Big' era um dos criminosos mais perigosos das redondezas e o responsável pela maioria dos homicídios que acontecem no bairro Serrinha.

Andrade revelou que o 'Big Big' foi preso pela última vez em 2003. Ano passado, o titular do 5ºDP solicitou um mandado de prisão preventiva para ele, que foi concedido pela Justiça. Desde então, Francisco Lima figurava como foragido.

O delegado afirmou que o 'Big Big' é investigado em 11 inquéritos que apuram homicídio, como autor material ou intelectual. Dentre estes casos estão dois duplos homicídios, o que contabiliza 13 vítimas.

"A principal atividade dele era o tráfico, mas matava para garantir que seu esquema fosse mantido. Cometeu barbaridades para não perder o poder na área". Conforme o comandante da AIS 5, o casal Liduína Maria Nogueira Costa e Luís Feliciano Costa Filho foi executado dentro da residência em que morava, porque não quis ser conivente com a organização criminosa. "Quem não aceitava participar, se mudava ou morria", disse.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics