I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 14 de dezembro de 2014

SOBE PARA 32 O NÚMERO DE MORTOS EM DESLIZAMENTO, NA INDONÉSIA

Presidente da Indonésia Joko Widodo (de branco) visita região onde deslizamento matou ao menos 32 pessoas (Foto: Reuters/Idhad Zakaria/Antara)

As equipes de resgate da Indonésia continuavam buscando neste domingo (14) 76 pessoas que estão desaparecidas, dois dias após um deslizamento de terra provocado por chuvas torrenciais na principal ilha de Java que matou 32 pessoas - informou um novo balanço.

Pelo menos 32 pessoas morreram na catástrofe desta sexta-feira na aldeia de Jemblung, no centro da Ilha de Java, declarou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes (AGC), Sutopo Purwo Nugroho.

"Continuamos procurando 76 pessoas soterradas", agregou o porta-voz. Quinze pessoas ficaram feridas, 11 delas em estado grave, e outras 577 foram alojadas em albergues provisórios.

Cerca de 2 mil socorristas, entre eles soldados e voluntários, participavam neste domingo dos esforços para encontrar as vítimas, cavando na lama e nos escombros com pás.

"Estamos fazendo o possível para encontrar quem ainda está soterrado", disse o comandante do distrito militar da cidade de Banjarnegara, Edi Rahmatullah, em coletiva de imprensa. Ele lembrou que trata-se de um grande desafio, já que a busca está sendo feita de forma manual.

Segundo a AGC, o trabalho com máquinas pesadas está previsto pata começar neste domingo. O presidente indonésio, Joko Widodo, visitou o local neste domingo e se reuniu com sobreviventes.

A temporada de chuvas na Indonésia começou no mês passado. São frequentes as inundações e os deslizamentos de terra na região. A agência nacional para catástrofes calcula que cerca da metade dos 250 milhões de habitantes vive em zonas propensas a deslizamentos.
Pessoas que participam do resgate de vítimas do deslizamento de terra na Indon´seia tentam tirar o corpo de uma pessoa soterrada neste domingo (Foto: AP Photo/A.K. Hendratmo)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics