I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

HOMEM É MORTO E TURISTA BALEADO NA BEIRA-MAR DE FORTALEZA (CE)

De acordo com a Polícia, vítima era envolvida com crimes como tráfico de drogas, roubos e receptação; transeuntes ficaram assustados e relataram momentos de terror durante a execução do homem, em pleno calçadão FOTO: TUNO VIEIRA

Um homem de 24 anos foi executado a tiros na tarde de ontem, no calçadão da Avenida Beira-Mar, principal ponto turístico de Fortaleza. Na ação, um turista baiano foi ferido na perna por uma bala perdida.

De acordo com informações de populares, por volta das 15h30, José Leonardo Mesquita Gomes caminhava pelo calçadão, acompanhado de pelo menos mais duas pessoas. Chegando nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, o homem foi abordado por três pessoas que, a bordo de um veículo Chevrolet Celta, no cruzamento com a avenida Desembargador Moreira, efetuaram disparos.

Leonardo tentou fugir dos executores, correndo em direção ao mar. Entretanto, atingido pelos tiros, caiu sem vida na areia da praia.

Durante o tiroteio, o turista baiano Cláudio Santos, de 32 anos, que caminhava pelo calçadão da orla, foi atingido na perna por uma bala perdida. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Histórico

Segundo o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 6, major Clairton, que corresponde à orla da Capital, a vítima já era conhecida da Polícia por ser envolvida com diversos crimes.

"Temos informações de que o José Leonardo responde a processos na Justiça. Segundo pessoas que o conhecem e estavam no local, Leonardo teria saído do presídio recentemente" afirmou o comandante da AIS.

O delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e analisou as primeiras informações obtidas.

"Os primeiros levantamentos feitos pelas equipes policiais dão conta que a pessoa morta respondia por roubo, tráfico de drogas e receptação. Segundo levantamento inicial, ele estava acompanhado de amigos e, segundo relatos, foi um encontro eventual, nada combinado. 

Isso tudo será analisado para que nos dê a maior quantidade de elementos para trabalharmos na investigação dentro do inquérito policial", explicou.

O homem foi atingido por seis disparos, sendo três no tronco na frente, um nas costas, um na lateral esquerda do abdômen e um na nádega direita.

O delegado afirmou, ainda, que trabalha com duas hipóteses para elucidar o homicídio.

"Encontramos com a vítima a quantia de R$ 470, além de três cédulas de dólar americano. Trabalhamos com a hipótese de o crime ter sido cometido por partilha de roubo ou envolvimento com o tráfico de drogas", disse.

Gritaria e desespero

O homem morreu nas areias da praia e foi levado por populares para o calçadão, chamando a atenção de turistas e transeuntes que estavam no local.

O crime aconteceu em horário com bastante movimento no calçadão. Segundo pessoas que presenciaram a ação, houve "tumulto, gritaria e desespero" de quem se viu a poucos metros de uma cena de violência extrema.

O comerciante Rafael Costa, de 29 anos, trabalha na região e afirmou nunca ter visto algo semelhante naquela área. Os assaltos, porém, são bastante comuns, segundo ele.

"Ouvi seis tiros, tinha vários turistas na hora passeando no calçadão, e não tinha policiamento. Eu passava de carro com minha família e, com o susto, entrei na contramão na avenida Desembargador Moreira. Em sete anos, nunca vi um assassinato ali, mas os roubos são constantes. 

Vi um homem correndo com a arma na mão. Houve tumulto, gritaria, desespero, muita gente correndo. Aqui está muito inseguro, todo dia tem assalto", reclamou o comerciante.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics