I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

GRUPO EXPLODE BANCO EM JAGUARIBARA (CE)

Agência ficou destruída após ação criminosa; quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi revelada pela Polícia. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso por suspeita de participação no crime FOTOS: RICHARD LOPES
Grupo armado atacou destacamento local da PM antes de destruir Banco do Brasil de Jaguaribara

Um bando armado, formado por cerca de cinco homens, invadiu a cidade de Jaguaribara localizada a 219 quilômetros de Fortaleza, e explodiu a agência do Banco do Brasil, na madrugada de ontem. Os criminosos também investiram contra a fachada do destacamento local da Polícia Militar e efetuou vários disparos, para intimidar os militares que estavam de plantão.

De acordo com informações repassadas por PMs destacados no Município, o bando chegou em dois carros e se posicionou estrategicamente para confundir a Polícia. "Logo depois da explosão, ouviu-se tiros em lugares diferentes. Os policiais ficaram confusos, sem saber para onde ir primeiro, mas antes que pudessem sair para atender as ocorrências, os tiros começaram a ser disparados contra o prédio do destacamento e não havia mais como deixar o lugar sem ser morto", disse um soldado que estava no local durante a ação mas preferiu não revelar seu nome. Segundo ele, apenas quatro militares estavam de serviço, quando o banco foi explodido com dinamites.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, desta vez a quadrilha foi mais ousada, pois não tentou roubar apenas o que estava nos caixas eletrônicos, mas explodiu o caixa-forte da agência, onde fica a maior parte do dinheiro.

"As últimas ações que ocorreram foram praticadas por pessoas que, visivelmente, não tinham o costume de praticar este tipo de roubo. Já esta de Jaguaribara, foi executada por criminosos experientes, que sabiam o que estavam fazendo. Foi uma ação elaborada que, provavelmente, contou com criminosos que vieram de outros Estados, porque os daqui do Ceará que têm experiência para o que foi feito, estão todos presos", declarou o delegado.

Villarinho disse que o dinheiro que estava no cofre do banco foi levado, mas não revelou qual a quantia subtraída. O titular da DRF disse ainda, que os dois veículos usados pelos criminosos foram encontrados abandonadas às margens da rodovia BR-116, por onde o bando fugiu levando o dinheiro roubado.

Automóveis

O primeiro automóvel encontrado foi um Toyota, modelo Corolla, que estava incendiado no acostamento da rodovia. Pouco tempo depois, foi encontrado um Volkswagen, modelo Space Fox, placas JQX-2297, que tem uma queixa de roubo, em Salvador. Dentro do carro, a Polícia encontrou galões de gasolina, dinamite, munições de fuzil e de pistolas de uso restrito.

"Os dois veículos serão periciados para sabermos se eles podem oferecer alguma dica sobre quem pode ter atacado o banco. O Space Fox está com placas do Estado da Bahia, mas podem ser clonadas, para dificultar ainda mais o trabalho de identificação dos culpados, que está sendo feito pela Polícia. Os levantamentos que possibilitam a prisão de criminosos experientes como estes levam tempo, porque são cheios de detalhes, mas a resposta será dada à população", afirmou o titular da DRF.

Equipes da Especializada estão diligenciando à procura dos suspeitos, desde a madrugada de ontem. O delegado revelou que já tem pistas do paradeiro do bando. "A DRF tem sido incansável em suas atribuições. Esta é mais uma missão que nos é dada e que faremos tudo o que for possível para solucioná-la. Nosso trabalho agora é no sentido de chegar aos culpados e retirá-los das ruas".

Números

Este é o sexto ataque a banco neste mês de dezembro, no Ceará. As outras ações delituosas contra bancos aconteceram nos municípios de Pacoti, Pedra Branca, Ibicuitinga, Jardim e General Sampaio. Em todo o ano, segundo dados da DRF, foram registrados 54 ataques a banco, entre assaltos, arrombamentos e explosões, que foram bem sucedidos ou se configuraram apenas como tentativas.

Já de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, os números de ataques a banco, excluindo 'saidinhas' e 'chegadinhas' bancárias, são maiores do que os divulgados pela Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo os dados do Sindicato, já foram 64 ataques em todo o Estado.

Fortaleza contabilizou nove ações, sendo a cidade cearense com maior número de ataques neste ano de 2014. O município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atacado quatro vezes. Já a cidade de Pedra Branca foi vítima de três ações criminosas em agências bancárias neste ano.

Segundo a DRF, mais de 100 pessoas foram presas pela especializada somente neste ano no Ceará. Muitos deles, constavam na lista dos mais procurados do Estado por ações contra instituições financeiras, como Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', preso em junho.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics