I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

EMPRESÁRIO É VÍTIMA DE EXTORSÃO

Delegado Aurélio Araújo instaurou inquérito e já identificou os suspeitos do crime. Um suposto militar seria o mentor do plano FOTO: KID JÚNIOR

Um homem que se apresentou no 14º DP (Conjunto Industrial) como sargento do Exército Brasileiro (EB) está sendo investigado por ter envolvimento com um roubo e uma tentativa de extorsão, em Maracanaú. De acordo com o titular da unidade, delegado Aurélio Araújo, a venda de um sítio, intermediada pelo homem, também poderá ser investigada como estelionato. Segundo o Exército, o homem não é militar, tendo servido como soldado e estando atualmente apenas na condição de reservista.

Conforme Aurélio Araújo, toda a trama teria começado no dia 1º de novembro, quando a casa de um empresário do ramo de confecções, situada no bairro Esplanada Mondubim, em Maracanaú, foi assaltada. Segundo a própria vítima, que terá a identidade preservada, ele e a esposa estavam chagando em casa quando foram abordados por dois homens e uma jovem que ocupavam um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha.

No dia seguinte ao assalto, começaram a chegar mensagens SMS e cartas, que eram jogadas para dentro da residência, ou, enviadas pelos Correios exigindo R$ 10 mil. As cartas diziam, ainda, que caso ele informasse à Polícia ou não pagasse a quantia exigida, seria morto.

Prisão

A vítima decidiu procurar a Polícia. Na última sexta-feira (5), o empresário conversava com o subtenente Agenor, do 14º BPM (Maracanaú), quando o PM percebeu um homem que se aproximava e correu ao vê-los.

Segundo a Polícia, Artur Bruno Pinheiro Vieira, 19, foi preso e entregou o esquema. Ele disse que o suposto sargento do Exército repassou todas as informações acerca da família, e teria arquitetado o plano de extorsão.

O delegado afirmou que o homem que se apresentava como militar foi até a Delegacia e alegou que nada tem a ver com o fato e não conhece Artur Vieira.

A vítima revelou que ficou assustada quando descobriu a possibilidade da participação do suposto sargento. "Fiquei muito surpreso. Ele vivia na minha casa. Se fazia de meu amigo".

Os outros dois homens e a garota que participaram do roubo à casa do empresário também foram identificados pela Polícia.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics