I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ATAQUE DE REBELDES SOMALIS DEIXA MAIS DE 30 MORTOS, NO QUÊNIA

Ataque no Quênia deixa mais de 30 mortos (Foto: AFP)

Pelo menos 36 pessoas morreram nesta terça-feira (2) em um ataque reivindicado pelos rebeldes somalis shebab em uma localidade do nordeste do Quênia, informou a Cruz Vermelha.

O ataque, na madrugada de terça-feira, aconteceu a 15 quilômetros de Mandera, uma cidade isolada próxima da fronteira com a Somália.

"Nossa equipe está na região para ouvir depoimentos", afirmou a Cruz Vermelha queniana.

O ataque foi reivindicado na Somália pelos shebab, que reiteraram que a organização será "intransigente, implacável e sem piedade" na luta contra o Quênia.

"Quase 40 cruzados do Quênia morreram em outro ataque de sucesso executado pelos mujahedines da brigada Saleh Nabhan em Koromei, nas proximidades de Mandera", disse à AFP o porta-voz dos shebabs, xeque Ali Mohamud Rage.

O ataque é parte de "uma série de ataques planejados e executados pelos mujahedines, como resposta à ocupação do Quênia de terras muçulmanas e suas atrocidades em curso", completou o porta-voz, que denunciou recentes ataques aéreos contra os muçulmanos na Somália.

"Como o Quênia persiste em ocupar terras muçulmanas, mata muçulmanos inocentes e os joga nas prisões, vamos persistir para defender nossa terra e nossa população", afirmou Eage.

Mandera fica perto do local onde, em outubro, os islamitas executaram 28 não muçulmanos depois de um sequestro.

Os shebab, leais à Al-Qaeda, afirmam que os sequestros são represálias às operações da polícia queniana nas mesquitas de Mombasa, o grande porto do sudeste do país.

O Quênia é cenário de muitos ataques desde sua intervenção militar na Somália em 2011. As tropas das União Africana se uniram às forças quenianas na luta contra os islamitas somalis shebab.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics