I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

POLÍCIA APREENDE APARELHOS ELETRÔNICOS NA CASA DE SUBTENENTE DO EXÉRCITO

Residência onde morava a família do subtenente do Exército Brasileiro Francilewdo Bezerra, e onde o menino Lewdo Ricardo foi encontrado morto, foi novamente periciada, agora, pelo delegado titular do 16º DP FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
No local, o delegado que investiga o crime encontrou e apreendeu aparelhos eletrônicos para serem periciados durante as investigações FOTO: BRUNO GOMES

Notebook, celular, tablet, HD externo. Estes materiais, dentre outros, foram apreendidos na residência do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino. O militar está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Exército, em coma, desde a última terça-feira (11). 

Naquela madrugada, o filho dele, o menino Lewdo Ricardo Coelho Severino, de nove anos, foi morto envenenado. A esposa do subtenente, Cristiane Renata Coelho Severino, apontou o marido como responsável pela morte. O homem, embora internado, está preso.

Os aparelhos eletrônicos, bem como fotografias e outros pertences foram apreendidos pelo delegado titular do 16º DP (Dias Macêdo) e presidente do inquérito, Wilder Brito Sobreira.

Visita

O delegado explicou que realizou uma nova perícia no local e recolheu o material para análise. "Na sexta-feira (14) à noite, estive à casa que foi cena do crime, acompanhado de outros policiais e de parentes da família. Verificamos o que havia e fiz a apreensão do material para traçar um perfil psicológico dos envolvidos", disse.

As investigações, agora, vão caminhar para um momento onde a técnica dos investigadores deverá se sobressair para que as dúvidas sejam elucidadas.

"Dentre o material está um notebook, um tablet, um aparelho celular, uma mochila, fotografias, um GPS e outros objetos, para traçar um perfil psicológico da família. Agora, será uma parte técnica da investigação. A própria visita à casa foi de caráter técnico", avaliou o delegado.

Ontem à tarde um perito já trabalhava, em parceria com Sobreira, na análise dos equipamentos eletrônicos.

Exames

Para determinar a causa da morte do menino Lewdo Ricardo, bem como o que teria causado os danos à saúde do subtenente do Exército, o titular do 16ºDP disse aguardar, ainda, os resultados dos exames laboratoriais feitos no corpo da criança. Exames também foram solicitados ao Hospital Militar para serem realizados em Francilewdo.

"Continuo aguardando o resultado laboratorial do exame feito no garoto, e passo a aguardar também os resultados periciais. Quanto ao subtenente, continua em observação. Pedi um exame de corpo de delito e um toxicológico", informou.

De acordo com informações da 10ª Região Militar (10ª RM), o estado de saúde de Francilewdo permanece inalterado. A reportagem foi até o hospital, contudo, o diretor da unidade, coronel Sebastião Mauro Venturi de Pina, estava ausente e nenhum outro militar estava autorizado a falar sobre o caso. Hoje completa uma semana do crime e, consequentemente, que o militar está internado.

Na sexta-feira (14), Wilder Brito Sobreira havia declarado que o menino morreu não por conta da ingestão de clonazepam, um anticonvulsivo tranquilizante de tarja preta, contrariando o que a mãe, Cristiane Renata, teria dito em depoimento.

O delegado afirmou que, diante de alguns pontos da investigação e do depoimento que não estão em concordância, já está em negociação uma nova data para a mulher, que está em Recife, Pernambuco, volte a Fortaleza para contar a Sobreira sua versão para o crime. A mulher não foi ouvida antes pois, segundo o delegado, "estava sendo respeitado o luto".

"Já fiz contatos com Recife e estamos agendando a vinda de Cristiane para o 16º DP, onde ela deverá prestar um novo depoimento", afirmou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics