I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ÔNIBUS COLIDE COM TREM E DEIXA 41 FERIDOS, NO RIO DE JANEIRO

Veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial (Foto: Mariucha Machado/ G1)
Um ônibus colidiu com um trem que seguia para Saracuruna na manhã desta sexta-feira (21) na Rua Ita, próximo à Praça de Emancipação, no Centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a Supervia, o veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial.

Os bombeiros do Quartel de Magé foram acionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, 41 pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro estão em estado grave.

O caso mais sério foi o de uma aposentada que ficou presa entre a poltrona do ônibus e o trem. Segundo os bombeiros, ela foi removida pela aeronave da corporação.

Uma vítima, que não quis se identificar, descreveu o momento do acidente. "Foi uma cena de terror. Uma pessoa levantou para conversar com o motorista e, quando a gente viu, o trem estava vindo com o farol aceso. Eu não sei dizer se teve sirene, porque o ônibus tem ar-condicionado. Agradeci a Deus pela minha vida", disse a vítima.
Moradores da região ouviram o estrondo e ajudaram nos primeiros socorros (Foto: Mariucha Machado/ G1)

A mãe e a filha de Bruno Luiz da Silva estavam dentro do ônibus no momento do acidente, segundo ele o motorista do veículo não respeitou a sinalização por falta de atenção.

"Quando eu cheguei aqui, um colega me disse que o trem apitou, mas o motorista não ouviu. Parece que ele estava com o fone de ouvido”, disse ele.

Ainda segundo Bruno, a criança, de apenas 5 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada com a avó ao hospital.

Feridos no hospital
A professora Mônica Barros também estava no ônibus que bateu com o trem. Ela contou ao G1que estava com a filha no colo na hora do acidente. "Eu estava sentada nas últimas poltronas do ônibus com a Maria Eduarda no colo. Eu escutei a sinaleira do trem vindo e logo depois o acidente", contou a professora que aguardava a filha que ainda estava em observação no Hospital José Rabello de Mello, em Guapimirim.

A aposentada Neuza Maria dos Santos se emocionou ao encontrar a professora e saber que a sua filha estava bem.

"Eu estava trocando de lugar na hora do acidente. Espirrou muito sangue dela [professora] e eu fiquei muito preocupada. Graças a Deus vocês duas estão bem", disse Neuza ao abraça Mônica.

Motorista não viu aviso do trem
Segundo o representante da viação Teresópolis, que chegou ao local após a colisão, o motorista não ouviu o aviso do trem.

Alexandre da Silva, morador da região, contou ao G1 que estava em casa quando escutou o estrondo.
Passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da supervia
(Foto: G1)

"Fui um dos primeiros a chegar e vi aquela cena horrível. Todos em pânico, muita gritaria. A primeira providência foi tentar ajudar as pessoas que estavam presas nas poltronas. O motorista estava em estado de choque e disse que preferia ter perdido a vida dele do que perdido a das outras pessoas", disse Alexandre.

De acordo a Supervia, os passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da empresa e seguiram até a estação Guapimirim. Devido a essa ocorrência, a circulação do ramal Guapimirim foi suspensa.
Ônibus foi retirado da linha de trem por volta das 13h30 (Foto: Mariucha Machado/G1)

A Viação Teresópolis enviou representantes para o local do acidente. Eles informaram que também estão dando assistência aos feridos que estão no hospital Municipal José Rabelo de Melo, em Guapimirim.

Por volta das 13h30 o ônibus foi retirado do local do acidente pelos funcionários e levado para a garagem da empresa. O trem permanecia na linha à espera de um outra composição que fará a retirada.
Ônibus pertence à viação Teresópolis (Foto: Reprodução/ TV Globo)
22 pessoas ficaram feridas durante o acidente (Foto: Reprodução/ TV Globo)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics